Ceni pode voltar ao banco do SP após 19 anos. E entrar no final do jogo

É muito pequena a chance de Rogério Ceni jogar como titular aquela que seria sua última partida oficial como jogador de futebol, no domingo, contra o Goiás, pela última rodada do Brasileirão. Depois de dois dias de treino com bola, o capitão sentiu dores decorrentes da lesão ligamentar no tornozelo direito e voltou a se afastar do gramado do CT da Barra Funda na última sexta-feira. Frente aos obstáculos, discute-se no São Paulo a possibilidade de levar o goleiro ao banco de reservas, com a possibilidade de participar dos minutos finais em caso de placar confortável.

Ficar no banco de reservas, caso aconteça, será algo totalmente novo para Rogério Ceni. A última vez em que o capitão se sentou entre os suplentes em partidas oficiais foi há 19 anos, no dia 24 de novembro de 1996, quando o antecessor Zetti foi titular em empate contra o Paraná, por 1 a 1, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, Ceni não ficou no banco de reservas como substituto em nenhuma partida oficial.

A hipótese de ter Rogério Ceni no banco passa pelo quadro que o goleiro apresentar antes, durante e depois do treino pela manhã deste sábado, antes do embarque para Goiânia. Resta a atividade na véspera da partida para saber se o goleiro apresentou melhora e terá condição de participar do jogo. Se não tiver condições, ainda precisará ser discutida com ele a ideia de entrar nos minutos finais da partida, para oficializar sua aposentadoria, em caso de placar confortável. No clube, há quem não acredite que Ceni irá aceitar – ou joga os 90 minutos, em plenas condições, ou não joga.

Aos 42 anos, Rogério Ceni sofre para voltar a jogar após sofrer uma ruptura do ligamento tíbio-fibular posterior do tornozelo direito. A lesão aconteceu no segundo jogo contra o Santos pela semifinal da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no dia 28 de outubro. O capitão aguentou até o intervalo, quando pediu para ser substituído. No dia seguinte, exames médicos constataram a ruptura ligamentar, que se provou mais grave do que parecia inicialmente – o São Paulo trabalhava com a hipótese de que Ceni desfalcaria o time por dois jogos, contra Sport e Cruzeiro, mas já são cinco partidas com Denis como titular, e apenas três treinos com bola do camisa 01 nos últimos 35 dias.

O São Paulo trata a partida contra o Goiás com seriedade porque ainda não conseguiu garantir um lugar na Copa Libertadores de 2016. É preciso conquistar um empate no Serra Dourada para confirmar a vaga, uma vez que o Internacional pode até atingir o mesmo número pontos, mas teria de vencer o Cruzeiro por sete gols de diferença para ultrapassar o clube paulista. Se o São Paulo perder, no entanto, o Internacional poderá chegar à quarta posição em caso de vitória sobre o Cruzeiro no Beira-Rio.

Além da partida deste domingo, Rogério Ceni já tem seu evento de despedida marcado para a próxima sexta-feira, no Morumbi. A festa contará com shows musicais e um amistoso entre um time formado pelos jogadores campeões da Libertadores e do Mundial de 2005 e outro formado por aqueles que foram bicampeões da Libertadores e do Mundial durante a Era Telê Santana, em 1992 e 1993.

Um comentário em “Ceni pode voltar ao banco do SP após 19 anos. E entrar no final do jogo

  1. Me digam…pra que?
    Só colocaria se ja estivesse com resultado mais que consolidado.

    Se para ele é tão importante jogar, coloquem ele na primeira partida do campeonato paulista, que não vale nada e que lotaria o estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*