Libertadores terá 14 campeões

Na próxima quarta-feira (18), na Arena Corinthians, o Tricolor irá iniciar a sua trajetória na maior competição do continente. E a 56ª Libertadores da América promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos, já que reúne 14 campeões em 2015: é a edição com o maior número de clubes vencedores do campeonato – um a mais do que na edição de 2011.

Assim como o São Paulo, todas as equipes brasileiras que estão no torneio este ano já ergueram o troféu. O time são-paulino conquistou a taça em 1992, 1993 e 2005. O primeiro adversário do Tricolor, o Corinthians, levou a melhor em 2012. Integram ainda a seleta lista o Internacional (2006 e 2010), o Cruzeiro (1976 e 1997) e o Atlético-MG (2013).

“São muitos times bons, com tradição, e que já ganharam a Libertadores. Acredito que será uma das edições mais difíceis dos últimos anos”, afirmou o atacante Luis Fabiano, uma das importantes armas do Tricolor, que disputou a competição em 2004 e 2013.

Em uma das chaves mais equilibradas, o Grupo 2, o São Paulo terá a companhia do atual campeão do torneio, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além do Corinthians, que será o primeiro adversário da equipe são-paulina. Na Arena Itaquera, às 22h (de Brasília), os arquirrivais ficarão frente a frente na rodada de abertura.

“Sem dúvida será um grande jogo. E todos estão motivados: nós, eles e as torcidas. Espero que a gente consiga fazer uma boa partida e, assim, conquistar um resultado positivo fora de casa”, acrescentou o Fabuloso, que ao lado de seus companheiros suou a camisa na pré-temporada para chegar bem na estreia do Tricolor na Libertadores.

A primeira partida no Morumbi na maior competição será na segunda rodada, no dia 25, contra o Danubio. Na sequência, os comandados do técnico Muricy Ramalho recebem o San Lorenzo no dia 18 de março. Dessa forma, os argentinos abrem os compromissos do São Paulo nos confrontos de volta da fase de grupos.

No dia 1º de abril, os brasileiros visitam os atuais campeões. Depois, vão ao Uruguai no dia 15 de abril para encarar os campeões nacionais daquele país. Por fim, no dia 22, o Corinthians vai ao Morumbi encarar o time são-paulino. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*