Libertadores ajuda, e SP programa definição de técnico para próximos dias

Mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada, no último domingo (6), a diretoria do São Paulo não quis dar mais detalhes sobre a negociação com o treinador que comandará a equipe na Copa Libertadores de 2016. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira, que participam do processo, se recusam a dar declarações sobre o tema. Informalmente, porém, a diretoria disse ainda antes da partida que a definição e o anúncio devem acontecer até o próximo sábado (12).

O processo de escolha do treinador tem sido tratado em segredo pelos dirigentes. Só o presidente e a diretoria de futebol têm conhecimento das negociações, que não são abertas nem para outros departamentos do clube. Neste último domingo, a cúpula, que esteve em Goiânia, voltou a afirmar fora dos microfones que Cuca, tido no início do processo como único nome de consenso, hoje já não é mais a primeira opção, apesar de ainda estar entre os cotados.

A definição da vaga para a Libertadores faz diferença e deverá sacramentar a negociação com o técnico, segundo informado pela diretoria em Goiânia antes da partida contra o Goiás. Depois do jogo, porém, Leco falou o oposto: “Não muda nada sobre investimento, técnico ou planejamento. Tudo igual, mas com alegria dessa conquista”, disse o presidente.

O São Paulo chegou a manter contato por quase uma semana com o técnico uruguaio Diego Aguirre, com quem teve uma reunião na capital paulista. Dias após a primeira conversa, porém, os contatos cessaram porque a diretoria são-paulina avaliou que o ex-treinador do Internacional não atenderia ao projeto do clube para 2016. Em Goiânia, a cúpula não quis dizer quais fatores brecaram a investida em Aguirre, que antes da última rodada do Brasileirão foi anunciado pelo Atlético-MG para a próxima temporada.

Apesar de falar informalmente que a definição do treinador deverá acontecer nos próximos dias, o São Paulo já errou em previsão anterior. Horas depois de ser goleado por 6 a 1 pelo rival Corinthians, Ataíde Gil Guerreiro disse que o treinador estava “quase contratado” e seria anunciado nos próximos dias – declaração referendada por Leco no dia seguinte. Desde então, passaram-se mais de duas semanas.

 

Fonte: Uol

9 comentários em “Libertadores ajuda, e SP programa definição de técnico para próximos dias

  1. cade os protestos em frente o CT do soberano ? a hora é agora de protesta e nao quando começa os campeonatos.

    cade as pessoas que estavam depois do 6×1?

    ninguém vai falar ou fazer nada ? vão viver 2016 como 2015

    obs protestos de forma pacificar e respeitosa.

    abraços a todos os soberanos

  2. Somente 2 treinadores hj disponiveis poderiam nos treinar, o primeiro teria que ser o Cuca e se nao der o Levir Cupi é uma outra boa opção ate belo bom trabalho que fez no Atletico-MG, agora Autuori isso é um regresso.

  3. E a novela continua… Está pior que novela Mexicana ou da Globo. Para mim, é muita incompetência não terem anunciado um técnico ontem após o jogo. Mais de um mês procurando um profissional e até agora eles não sabem quem será contratado. Fevereiro está aí e jogaremos a pré-libertadores dia 2. Será que até lá teremos um treinador decente?
    O projeto que esse Ataíde Gil Guerreiro quer para o São Paulo é de acabar com esse time. Ninguém percebeu isso ainda? “Livro: Como Acabar com o Maior Clube Brasileiro em 2 anos, por Ataíde Gil Guerreiro’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*