Despedida de Ceni já é quarto melhor público do ano no Morumbi

O jogo de despedida de Rogério Ceni dos gramados já tem 32 mil ingressos vendidos de forma antecipada, assegurando quatro dias antes da sua realização, na sexta, às 21h (de Brasília), o quarto maior público do ano no Morumbi. Adorado pela torcida e dando adeus aos gramados com o time assegurado na Libertadores, o capitão vai provando ser um dos maiores ídolos da história do clube.

O goleiro será homenageado no Morumbi em jogo entre um combinado dos bicampeões mundiais de 1992 e 1993 e o time que alcançou o topo do planeta em 2005, algo que já atraiu mais a atenção dos são-paulinos que 18 dos 19 duelos em casa pelo Brasileiro. O único que supera as vendas até o momento é o embate contra o Coritiba, que levou quase 60 mil pessoas à casa são-paulina.

O duelo que levou mais público às arquibancadas do São Paulo foi ante o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores, quando 66 mil pessoas viram ao gol de cabeça de Centurión, que selou o triunfo por 1 a 0. Com o líder ifícil de ser alcançado, assim como o encontro frente ao Coxa, a presença na sexta-feira deve ainda conseguir ser a terceira maior de 2015. Está apenas cinco mil atrás do jogo contra o Corinthians, pela primeira fase da Libertadores.

Os interessados em comparecer à celebração podem comprar seus bilhetes na bilheterias do Morumbi durante toda a semana, das 10 às 17h. No dia do evento, a comercialização vai até 20h45. A partir de terça, os fãs de Ceni também poderão adquirir os ingressos no estádio do Pacaembu, no Anacleto Campanella, em São Caetano, e no Ginásio do Ibirapuera, também das 10h às 17h..

Além da partida, os tricolores que marcarem presença no evento devem presenciar uma grande festa para marcar a aposentadoria do goleiro-artilheiro depois de mais de 25 anos de serviços prestados ao clube, com mais de 1200 partidas disputadas e 131 gols anotados.

A ideia inicial da diretoria era promover partida contra a equipe do Liverpool de 2005, adversária do jogo mais emblemático da carreira do mito são-paulino por ele ter sido destaque da vitória por 1 a 0 que levou o tricampeonato mundial ao Morumbi. Mas a missão de reunir aquele time dos Reds foi considerada praticamente impossível, e um novo plano foi traçado com figuras identificadas ao Tricolor e de mais fácil acesso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*