Lesões de L. Fabiano e Kardec criam janela para Ganso sair de má fase no SP

Ganso não vive bom momento no São Paulo. Contra o Red Bull Brasil, neste sábado, foi vaiado pela torcida antes do início da partida, algo inédito para o meia. Depois, acabou brilhando e decidindo o jogo, ajudado por uma mudança tática de Milton Cruz. A ausência de um centroavante, seja Kardec ou Luis Fabiano, cria uma oportunidade para que o meia espante a má fase.

Ao longo da maior parte da temporada, Muricy Ramalho utilizou um esquema com dois atacantes, sendo um deles um homem de referência: começou o ano com Kardec e Luis Fabiano, e depois utilizou Pato ao lado de um dos dois. O camisa 9 se lesionou, o treinador e saiu e Kardec também sofreu uma lesão no joelho.

Sem um centroavante, Milton Cruz está escalando Pato na frente. A falta de um jogador na área abre espaço no time para mais um jogador com menos responsabilidade de marcação, encostando em Pato. É onde Ganso pode brilhar.

Depois do primeiro tempo apagado contra o Red Bull, o interino decidiu colocar Ganso como um segundo atacante no segundo tempo. O meia fez várias tabelas com Pato, deu assistência para um gol do camisa 11 e deixou o seu. Ao lado de um atacante que também faz tabelas e tem como característica a movimentação, foi o melhor em campo.

“É legal jogar na frente, mas não pode ficar isolado, porque você fica preso no meio dos zagueiros. Chamei o Ganso no canto e pedi para ele vir mais perto, porque é difícil jogar na frente sozinho. Quando há alguém rápido e um jogador que conduz a bola, como o Ganso, essa aproximação é boa. Acho que pode funcionar cada vez mais”, disse Pato, após o jogo.

O esquema preferido por Milton Cruz, com três volantes – no sábado foram Wesley, Denilson e Souza – também permite que o técnico dê mais liberdade a Ganso.

“Ele chutou ao gol, participou da partida e deu o passe para o Pato. O Ganso está de parabéns. Vai continuar nos ajudando, senão como meia, como segundo atacante, como ocorreu hoje (sábado)”, disse o interino.

A oportunidade de mostrar que pode ser mais agressivo e ofensivo virá para Ganso na quarta-feira, diante do Danubio, em partida decisiva pela Libertadores – Luis Fabiano deve voltar, mas no banco de reservas. Se repetir o que fez diante do Red Bull, o meia pode reconquistar a torcida tricolor e espantar a má-fase.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Lesões de L. Fabiano e Kardec criam janela para Ganso sair de má fase no SP

  1. Na’o e’ mesmo Ganso que fara’ o tricolor sair dessa crise tatica,
    e sim um trenero qualificado que imprima uma responsabilidade
    aos jogadores como o Guto, da pp, time que apresenta uma proposta
    de jogo que poderiamos ter implantado no SAOPAULO,
    infelizmente e’ isso que se ve, um nada, e agora falam de Ganso, ou Pato,
    ou Bastos, quem tem que resolver isso e’ o trenero de planta’o,
    e na’o vai ser esse como e dorme do + que o fara, com certeza.

  2. O culpado pela má fase do Ganso é ele, ou os técnicos que o colocam mais atrás como volante, fora de sua posição? Tem inventores que se matam, por verem suas invenções não darem certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*