Santos quer a Vila Belmiro para decisão contra o São Paulo

Com melhor campanha em relação ao São Paulo, o Santos espera fazer valer o desejo de mandar a semifinal do Campeonato Paulista entre as equipes na Vila Belmiro, no próximo final de semana. Comissão técnica e diretoria entendem que o time teria vantagens técnicas se optar por seu estádio, em detrimento a uma eventual escolha do Pacaembu.

Mas a decisão passa pela mediação da Federação Paulista de Futebol. O anúncio de locais, dias e horários das semifinais do Estadual acontecerá após uma reunião na sede da entidade, marcada para as 11h desta segunda-feira. No outro confronto, o Corinthians receberá o Palmeiras na Arena.

Neste domingo, após a classificação santista na vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, o técnico Marcelo Fernandes disse que receber o São Paulo na Vila Belmiro é mais interessante do que um possível clássico no Pacaembu.

– O jogo será na Vila Belmiro. A vantagem é essa. Vamos ter nosso torcedor, a força da nossa casa para a partida contra o São Paulo – comentou o treinador santista.

Robinho pedala e deixa jogador do XV de Piracicaba no chão (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Robinho pedala e deixa jogador do XV de Piracicaba no chão (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)

Fernandes também espera que o confronto com o São Paulo seja marcado para o domingo, já que os tricolores conseguiam a classificação no último sábado (vitória sobre o RB Brasil) e, na teoria, têm um dia a mais para trabalhar. No entanto, os dois rivais entram em campo na quarta-feira, por competições diferentes – o Peixe na Copa do Brasil, o São Paulo na Libertadores.

– Com certeza será mais um jogo difícil para a gente. Vamos ter só dois dias de folga até quarta-feira (data do duelo contra o Londrina). Queremos uma folga a mais para jogar no fim de semana. A diretoria já está sabendo da nossa vontade e, com certeza, vai agir para que a gente jogue no domingo – disse Fernandes.

A última vez que o Paulistão teve os quatro grandes nas semifinais foi em 2011, quando o Santos despachou o São Paulo na semifinal (com um 2 a 0 no Morumbi) e o Corinthians bateu o Palmeiras nos pênaltis no Pacaembu (por 6 a 5 após empate em 1 a 1 no tempo normal). Na decisão daquela edição, o Peixe bateu o Timão na Vila por 2 a 1, após um empate por 0 a 0 no primeiro jogo, no Pacaembu.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Santos quer a Vila Belmiro para decisão contra o São Paulo

  1. De novo essa história?
    Alguém tem dúvida que a federação vai levar pro Pacaembu? Por que raios assinaram concordando com o regulamento então?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*