Léo vence primeiro “duelo” com Renan Ribeiro por vaga em decisão

Após a expulsão de Denis contra o Strongest e a classificação do São Paulo para as oitavas de final, Edgardo Bauza já passou a pensar quem seria o seu goleiro no primeiro jogo do mata-mata da Copa Libertadores da América, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Nesta segunda, no teste inicial para o embate, quem saiu na frente foi Léo, terceiro goleiro, que estava do lado vencedor de um jogo-treino contra o principal concorrente, Renan Ribeiro.

O triunfo se deu em uma partida entre os reservas do profissional e a equipe sub-19, reforçada por Renan. No embate, a superioridade do time de cima foi bem clara e o resultado de 3 a 0 saiu sem grandes dificuldades, principalmente quando os pontas Wilder e Centurión entraram em velocidade no meio da defesa rival. Calleri, que também está suspenso, contribuiu ao chamar a atenção dos zagueiros.

Wilder e Centurión, por sinal, foram os autores dos dois primeiros gols. O colombiano marcou o tento inicial, recebendo belo lançamento de Banguelê, invadindo a área e tocando sem chances para Renan. O segundo veio quando o argentino aproveitou boa jogada do lado esquerdo do ataque, que culminou em cruzamento rasteiro de Matheus Reis para que ele, dentro da grande área, desviasse para a rede.

Em ambos os lances, o arqueiro ex-Atlético-MG nada podia fazer, porém. Prejudicado pela grande diferença técnica e física entre os dois times, ele nem sequer conseguiu aparecer por parar os avanços do rival. Os lances que chegaram à sua área foram apenas oportunidades claras de marcar. Na etapa final, para fechar a partida ruim dos garotos, Luis Araújo recebeu na frente, limpou Renan e finalizou para selar o marcador.

Léo, por sua vez, teve tempo de praticar bela defesa em cobrança de falta, já com 3 a 0 no placar, e outra em chute cara a cara, pouco antes do encerramento da atividade. Ainda assim. nada prova que ele será realmente o escolhido para enfrentar os mexicanos, já que Patón costuma utilizar seu goleiro titular em atividades entre o time titular e o reserva, o que deve ser feito apenas terça-feira.

Nesta manhã, o comandante escalou apenas os jogadores de linha diante do time sub-17, pedindo para que seus atletas trabalhassem bastante a bola frente a um rival fechado todo em sua intermediária. Na ocasião, o garoto Lucas Perri, que não está inscrito na Libertadores, defendeu a meta da garotada. No time titular, Alan Kardec, como era de se esperar, será o substituto de Calleri.

Thiago Mendes formou dupla de volantes com Hudson, enquanto Wesley fez um trabalho separado com o preparador físico Bruno Militano. Dessa forma, a equipe que encara o Toluca terá, com a indefinição do goleiro: Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.

Machucados, o lateral esquerdo Carlinhos, os zagueiros Breno e Lugano, o volante João Schmidt, o meia Daniel e o atacante Rogério seguem machucados e em tratamento no Reffis. O que está mais perto de voltar às atividades de campo é o lateral, que iniciou o processo de transição nesta segunda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*