Lembrança de goleada histórica sobre rival motiva Tricolor de Autuori

Corinthians, estádio do Pacaembu. Adversário e local que trazem ótima recordação ao técnico do São Paulo, Paulo Autuori, que reassumiu a equipe oito anos após ter sido campeão sul-americano e mundial pela equipe do Morumbi. Em sua primeira passagem, em 2005, o treinador estreou exatamente contra o rival de Parque São Jorge, no Paulo Machado de Carvalho. O resultado não poderia ter sido melhor: 5 a 1, com gols de Rogério Ceni (pênalti), Danilo, Luizão (2) e Cicinho (veja os gols no vídeo ao lado). O resultado decretou a demissão do então técnico do Corinthians, Daniel Passarela.
O momento é totalmente diferente. A equipe tenta reencontrar o rumo, e a diretoria manteve a rotina de trocar de técnico uma vez por temporada. Questionado sobre aquele jogo de 2005, Autuori espera que o Tricolor tenha ao menos o mesmo espírito de luta daquela equipe.
– Se formos campeões na quarta-feira, não significa que vamos continuar vencendo, não vai nos dar essa certeza. O que nos deixa seguros é o dia a dia, é ver o time recuperando aquele espírito competitivo do São Paulo de alguns anos. Isso, sim, precisamos recuperar o mais rápido possível – disse o comandante.

No comando do Tricolor, Autuori enfrentou o rival outras duas vezes, mas apenas uma ficou registrado na história do confronto. No Brasileiro de 2005, o Tricolor venceu por 3 a 2, no  Morumbi, mas o duelo, apitado por Edilson Pereira de Carvalho, foi anulado pelo STJD depois que um escândalo de manipulação de resultados foi descoberto.  Um novo confronto foi marcado e terminou empatado por 1 a 1.

Na noite desta quarta-feira, o Pacaembu estará lotado de corintianos, que esgotaram os ingressos para o confronto. A torcida do São Paulo será representada por apenas duas mil pessoas. Mesmo assim, o elenco tenta se apegar ao ótimo desempenho recente no Pacaembu para sonhar com a vitória e com a conquista do título da Copa Sul-Americana, o que traria a paz de volta ao clube.

Nas últimas quatro apresentações que fez no local, a equipe alcançou três vitórias e empatou uma vez. Curiosamente, dois triunfos foram contra o rival desta quarta-feira, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado: 2 a 1 (primeiro turno) e 3 a 1 (segundo turno). Além disso, a equipe goleou a Universidad de Chile por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana de 2012, e ficou no 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, pela primeira fase da Taça Libertadores de 2013.

– O time já provou em outras condições que tem qualidade para sair de situações ruins. Contra o Atlético-MG, na primeira fase da Libertadores, vivíamos um momento parecido e o time conseguiu fazer uma grande partida. É hora de dar algo a mais porque precisamos do resultado de qualquer jeito – analisou o atacante Osvaldo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*