Antony se inspira em Messi e fará aniversário contra o RB Brasil

Antony é um dos candidatos ao lugar de Everton no time titular do São Paulo. O estiramento na coxa esquerda do meia-atacante abriu brecha para o garoto destaque na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Antony briga por uma vaga no São Paulo de Vagner Mancini para enfrentar o RB Brasil, neste domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Paulistão. O dia do jogo será especial para o garoto: ele completará 19 anos. E o presente? Poderia ser um gol?

– Esse seria o melhor presente. Espero que dê tudo certo e a gente saia com os três pontos, porque o São Paulo precisa reencontrar a vitória. Sabemos a grandeza do São Paulo e onde podemos colocá-lo. Estamos trabalhando com esse foco, de reencontrar a vitória e dar alegria para a torcida – afirmou Antony.

Antony em treino do São Paulo: atacante pode ganhar o lugar de Everton — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Antony em treino do São Paulo: atacante pode ganhar o lugar de Everton — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Pronto para agarrar a oportunidade, Antony prega humildade e diz se espelhar em Messi. O argentino, eleito o melhor do mundo cinco vezes, é a referência do garoto, também canhoto e driblador.

– Eu me inspiro muito no Messi. É um cara que eu tenho muito da característica dele. Sou um jogador habilidoso, que gosta de enfrentar um pra um. É um cara exemplo dentro e fora de campo – disse o garoto.

Embora se inspire no ídolo do Barcelona e da Argentina, Antony não pensa em seguir os caminhos de Messi agora e partir para a Europa. O grande desejo do jogador é levantar taças com o São Paulo. O atleta tem sido monitorado pelo Ajax, da Holanda.

– Meu sonho hoje é conquistar títulos pelo São Paulo. Claro que Seleção é o sonho de qualquer jogador, disputar uma Copa do Mundo, Liga dos Campeões… Mas meu foco no momento é ganhar títulos pelo São Paulo.

Para isso, Antony tenta repetir no time profissional do São Paulo o desempenho na base. Na Copinha, por exemplo, foram nove jogos, quatro gols e seis assistências. O atacante diz saber que há diferenças entre o futebol praticado nos juniores e na equipe principal.

Antony comemora gol sobre o Guarani na Copa São Paulo — Foto: Celio Messias/saopaulofc.net

Antony comemora gol sobre o Guarani na Copa São Paulo — Foto: Celio Messias/saopaulofc.net

Com a possibilidade do aniversariante Antony no lugar de Everton, a escalação do técnico interino Vagner Mancini é um mistério. Hudson e Liziero deverão ser desfalques, e Willian Farias é dúvida.

A equipe poderá jogar com: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Bruno Peres), Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda) e Reinaldo; Luan, Jucilei (Willian Farias) e Hernanes; Pablo, Gonzalo Carneiro

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Antony se inspira em Messi e fará aniversário contra o RB Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*