Ex-trenador do São Paulo e da Argentina, Bauza é demitido do Rosario

A segunda passagem de Edgardo Bauza no comando técnico do Rosário Central foi encerrada neste sábado (23). O treinador argentino foi demitido pela diretoria de Los Canallas, depois da equipe perder para o Lanús, por 2 a 0, na última sexta-feira (22), pela Superliga Argentina.

De acordo com a emissora argentina TyC Sports, os dirigentes Rodolfo Di Pollina e Martín Lucero ficaram responsáveis por fazer o comunicado de demissão, que gerou um mal estar dentro da comissão técnica que acreditava que poderia reverter a má situação do clube no campeonato nacional.

Um dos membros da comissão do treinador argentino, que não foi identificado pela emissora argentina, criticou a atitude da diretoria. “Eles vieram nos procurar de joelhos, ganhamos um campeonato há dois meses e meio e nos demitiram por não vencermos nos últimos seis jogos, nos sentimos traídos”, admitiu o ex-membro da comissão técnica de Los Canalles.

Com 61 anos, Bauza iniciou a sua segunda passagem pelo Rosário Central em maio de 2018 e levou o clube ao título da Copa da Argentina do mesmo ano. A conquista deu a vaga na fase de grupos Copa Libertadores de 2019 para Los Canallas, que estão no grupo H com o Grêmio, Universidad Católica e o vencedor do duelo entre Atlético Nacional e Libertad, válido pela terceira fase do torneio.

O ex-treinador de São Paulo, LDU, Vélez Sarsfield, San Lorenzo e das seleções argentina e emiradense, deixa o Rosário Central na 18ª colocação da Superliga Argentina, com 21 pontos, e sem nenhuma vitória em 2019. A equipe será comandada interinamente por Paulo Ferrari, técnico das divisões de base do clube.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*