Leco ignora pressão e banca Raí como diretor de futebol do São Paulo

A pressão sobre Raí, diretor de futebol do São Paulo desde dezembro de 2017, nunca foi tão grande quanto agora. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, no entanto, tem dito nos bastidores que nem cogita a possibilidade de demissão e que o ídolo só deixará o cargo se quiser.

Há quem diga que Raí não sairá da diretoria “nem se quiser”, tamanha a convicção do presidente de que não há figura melhor para ocupar este posto no momento.

A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, pediu a saída de Raí em todos os protestos que realizou após a eliminação diante do Talleres (ARG) na Libertadores. Há conselheiros que concordam. Como mostrou o Uol, representantes do Grupo Força São Paulo, que faz oposição a Leco, reuniram-se com o presidente no último sábado e sugeriram, entre outras medidas, a demissão do diretor.

Essas mesmas vozes querem a saída de Alexandre Pássaro, gerente-executivo do São Paulo, mas essa é outra solicitação que Leco não está disposto a atender. Essa possibilidade só seria cogitada se Raí decidisse que Pássaro não deveria permanecer.

Ninguém tem sofrido tanta pressão no São Paulo quanto o próprio Leco, mas ele também não dá sinais de que vá renunciar – o mandato termina em dezembro do ano que vem.

O trabalho de Raí era bem avaliado no clube até a vertiginosa queda de rendimento na reta final do Brasileirão do ano passado. Ele chamou a responsabilidade de demitir Diego Aguirre a cinco rodadas do fim da competição e de efetivar André Jardine antes mesmo de saber se o time disputar a fase preliminar ou se iria direto para a fase de grupos da Libertadores. As duas decisões tiveram resultados desastrosos.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Leco ignora pressão e banca Raí como diretor de futebol do São Paulo

  1. A verdade é que Raí está aprendendo na função, Leco não tem outra pessoa que tenha força suficiente para aguentar a pressa tricolor por títulos.
    E finalmente, ama maioria dos críticos ao trabalho de Raí entende que se está ruim com ele , pior ainda poderá ser o seu substituto.
    Apesar dos erros cometidos até agora, contra a sua idoneidade não foi provado nada, existe sim uma ira pelo desempenho pífio nesse começo de temporada.

  2. Leco canalha. Vai fritar o Raí. Entra para a história como o dirigente que não venceu nada, passou vergonha e se desentendeu os três maiores ídolos da torcida – Muricy, Rogério e, agora, Raí. Que façanha! Só não foi à Minas cuspir no túmulo do Telê!
    Canalha!

  3. Canalha fdp… usando o Raí de escudo!!!
    Não admite que a pressão é sobre ele também!!!

    No ano retrasado meu irmão disse que talvez a solução pro SP é cair pra 2a, eu discordei disse que nunca… hoje também acho que é a solução.

    #foraleco
    #morumbizero
    #canceleisociotorcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*