Leco diz que São Paulo vai ajudar STJD em investigação do caso Iago

Presidente interino do São Paulo após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, e candidato na eleição do próximo dia 27, Carlos Augusto de Barros e Silva prometeu colaboração total com o STJD na investigação do caso Iago Maidana. O zagueiro, que deixou o Criciúma rumo ao Monte Cristo, da terceira divisão goiana, e, três dias depois, foi contratado pelo São Paulo, foi pivô de denúncia que atingiu os três clubes e o próprio jogador. Toda a negociação teve participação de uma empresa chamada Itaquerão Soccer, procedimento proibido pela Fifa no primeiro semestre.

Na chegada da delegação tricolor ao Morumbi para o jogo contra o Vasco, Leco afirmou que não vai omitir nenhum documento que possa esclarecer a transação, efetuada pela antiga gestão, e se disse confiante sobre o veredicto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

– A investigação tem que ter toda profundidade necessária. Não pode haver boicote de documentos ou coisas menores. É preciso que seja feito de forma ampla, profunda e verdadeira. Vamos tentar evitar danos maiores dentro da verdade, do que a lei nos permite. Não acho que o caso tenha tamanho e gravidade suficientes para penas muito severas. Talvez a gente consiga atenuar isso, confio muito no profissional que cuida do caso – afirmou o presidente, citando o advogado Roberto Armelin, que há anos defende o clube em casos no STJD.

Único a ter confirmado sua candidatura para a eleição da próxima semana, já que Paulo Amaral desistiu menos de 24 horas após ter anunciado sua participação, Leco não quis adiantar a equipe que cuidará do futebol em sua gestão. Por enquanto, ele convocou a volta de Ataíde Gil Guerreiro à vice-presidência do departamento, manteve José Eduardo Chimello, e anunciou que vai convidar Gustavo Vieira de Oliveira para o mesmo cargo que ocupou até maio.

– Nenhuma definição será feita agora. Não me adiantarei a esse respeito. Vou discutir com todos eles, com gente séria, o São Paulo exige que se trate das coisas serenamente, ouvindo e vendo o que for melhor para o clube. Todos vão ficar por enquanto – disse Leco, que também confirmou a possibilidade de o CEO Alexandre Bourgeois, demitido por Aidar, voltar à diretoria:

– Sem dúvida.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Leco diz que São Paulo vai ajudar STJD em investigação do caso Iago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*