Leco diz que Doriva está “valorizado” no São Paulo e conta sobre encontro

Assim que se elegeu presidente do São Paulo em definitivo até abril de 2017, na noite desta terça-feira, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi questionado sobre a situação de Doriva, contratado por Carlos Miguel Aidar dias antes de renunciar. Ao menos por ora, o técnico está mantido no comando.

– O nosso técnico está totalmente valorizado. Estive com ele. Passei confiança, e não é outro sentimento – disse o novo mandatário, ainda no salão nobre do Morumbi.

Mais cedo, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, também havia feito breve comentário sobre o sucessor do colombiano Juan Carlos Osorio, que soma até o momento duas derrotas, um empate e uma vitória.

– É o meu técnico. É o meu técnico e vai continuar meu técnico – falou o vice, que não estava na diretoria no momento da contratação de Doriva por ter sido exonerado do cargo após brigar com Aidar. O contrato do treinador se encerra no final da próxima temporada.

Outra questão respondida por Leco foi quanto ao planejamento para 2016. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, o time decide nesta quarta-feira uma vaga na decisão da Copa do Brasil contra o Santos, depois de ter perdido a primeira semifinal por 3 a 1, no Morumbi.

– Eu planejo dotar a equipe de força, de um grupo de bons jogadores que honrem nossa história e que atenda a expectativa legítima do nosso torcedor, acostumado a grandes conquistas. Mas isso não ocorre num primeiro momento – afirmou o novo presidente são-paulino.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Leco diz que Doriva está “valorizado” no São Paulo e conta sobre encontro

  1. Acho que manter o Doriva é a melhor opção, aqueles que ficam pedindo técnicos estrela estão por fora da realidade do SPFC para o ano que vem. O clube está sem grana e terá que fazer um trabalho com pouco custo, sem medalhões e o Doriva é sim um bom nome pra isso.
    “Ah, mas nós queremos um técnico do nível do Osório, que trabalhou na Europa e tem novos conceitos”, oras, que técnico é esse que vai aceitar ganhar pouco, com um elenco formado em sua maioria por jogadores da base ou sem muita fama, para estruturar o time sem esperanças de títulos a curto prazo?

    Se alguém acha que vivemos no mundo das ilusões eu aperto: contratar um Osório da vida vai ser difícil, pois esses caras geralmente não querem ficar em um clube com pouco investimento e logo que aparece uma oferta vai embora.
    Portanto, a não ser que alguém conhece um técnico bom e barato que ame trabalhar em um clube com pouca grana, então acho melhor ficar com o Doriva.

    Espero mesmo que essa diretoria não seja imediatista e dê tempo para o Doriva trabalhar, chega de técnicos sonhadores que são volúveis a qualquer oferta!

  2. A permanencia do Doriva esta amarrado em 2 situacoes bem claras, ir para as finais da Copa do Brasil e ganha-la e ficar entre o G4 no Brasileirao, se nenhuma dessas coisas acontecerem ele ja era, e tb eu nao gostaria que ele ficasse, nao é o momento dele no sao paulo, sao paulo de hj e do ano que vem tem que ser um treinador bom e experiente que saiba valorizar a base e montar um bom time com o que tem no elenco e na base, e o Doriva nao tem esse perfil.
    Passei a nao gostar depois que ele chegou pq depois de 4 jogos 2 derrotas feias, 1 empate e 1 vitoria e mexendo em toda estrutura que estava comecando a dar certo, isso pesou muito, fez tudo errado, time que esta bem e ganhando nao se mexe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*