Ataíde entrega áudio de conversa com Aidar ao Conselho do São Paulo

Ataíde Gil Guerreiro entregou nesta terça-feira a gravação da conversa com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, novo mandatário eleito. O áudio com supostas denúncias de corrupção foi repassado ao Conselho de Ética do Tricolor, responsável por dar sequência às investigações que podem culminar com a expulsão do antigo mandatário.

O vice-presidente de futebol confirmou a informação antes de sair do plenário, onde Leco foi eleito na noite desta terça-feira para substituir Aidar até abril de 2017. O novo presidente também disse que recebeu a gravação.

– Quando à fita, eu recebi, sim, do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e fiz o encaminhamento à Comissão de Ética e Disciplina para, através dele e nas instâncias próprias do São Paulo, ser tratado. Não é da minha incumbência determinar o que será feito no âmbito da Comissão de Ética e Disciplina. Se sairá daí ou não, eu não posso responder. Nós não vamos olhar para o retrovisor. Vamos ter uma visão de futuro. Mas não vamos tolerar atos lesivos ao São Paulo. A apuração será feita. Mais do que tudo recuperar a tranquilidade, a confiança e a credibilidade do São Paulo (serão os grandes desafios). Isso é fundamental – disse Leco.

– Se eu vou continuar ou não, quem vai decidir é o presidente: o Leco, que vai fazer uma excelente administração. Ele não disse nada. Por enquanto continuo. Algumas pessoas não devem ter gostado (do meu retorno). Acredito que boa parte do Conselho esteja comigo. Entreguei (a gravação) para o presidente. Eu apurarei (o caso) até o fim. Não existe isso comigo (acabar em pizza) – falou Ataíde Gil Guerreiro.

No discurso de posse como novo presidente do São Paulo, Leco prometeu fazer uma gestão de reconstrução e apurar todas as denúncias contra pessoas que tenham lesado o clube. Aidar renunciou no último dia 13 de outubro, quando Leco assumiu interinamente.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ataíde entrega áudio de conversa com Aidar ao Conselho do São Paulo

  1. Bom dia, Nação.
    Espero que essa gestão retome a credibilidade do clube junto ao mercado, imprensa e opinião pública. Espero que inicie com o pé direto e juntos irmos pra final. Leco foi feliz no seu discurso, O SPFC nasceu grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*