Leco confirma reformulação completa no final do ano

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva confirmou que haverá uma grande reformulação no elenco no final do ano e que um novo técnico poderá ser anunciado até o final desta semana. Em coletiva convocada no começo da tarde desta segunda-feira, Leco começou lendo um  pronunciamento onde se disse perplexo, indignado, reconhecendo um resultado desastroso na derrota por 6 a 1 para o Corinthians neste domingo, no Itaquerão.

Leco não quis adiantar nomes nem comentar particularidades, quando foi questionado se dois uruguaios – Diego Aguirre e Diego Lugano – estariam na pauta de negociações. Apenas disse que Aguirre é um nome com respaldo e reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu em outros clubes, mas que não seria ético antecipar qualquer negociação que esteja em andamento. Apenas afirmou que está muito próximo de anunciar o nome do novo treinador.

O presidente do São Paulo não entendeu as razões que Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, ter sido alvo da campanha da torcida contra sua gestão no futebol do São Paulo. Para Leco Ataíde “é uma pessoa correta, bom profissional, são-paulino e esteve à frente do futebol desde o início. O planejamento de 2015 passou por ele. O time de 2015 foi dizimado, reduzido a uma condição que contrariou as posições dele”. Leco disse que Ataíde não poderia ser responsabilizado pelo time ter sido desorganizado e reduzido, lembrando que foram oito jogadores transferidos. E garantiu que não há razão alguma para mudança imediata, nem no futebol, nem nos outros departamentos. E também lembrou que foi  Ataíde o responsável final pela queda de Carlos Miguel Aidar da presidência do clube.

O presidente disse que vai cobrar postura do time para os dois últimos jogos do brasileiro. Lembrou do segundo tempo brilhante contra o Atlético-MG, e que não poderia ocorrer a tragédia do domingo.

Sobre o novo treinador, Leco disse que a reformulação passará por ele. A discussão de que jogadores dispensar ou contratar será tomada em conjunto do novo técnico com o presidente. Mas o perfil exige alguém que integre a base de Cotia com a Barra Funda, e que monte um time técnico, mas que acima de tudo seja brigador, que não aceite a derrota passivamente, que sofra com ela, coisa que alguns jogadores não tem sentido.  Aliás, sobre jogadores que não sentiram a derrota, Leco foi contundente: “Vamos pensar, sim, em reformulação de elenco. Não está havendo comprometimento em todos jogadores desse elenco. Faço uma análise generosa imaginando que não seja fruto de má intenção, mas sim de não saber lidar com adversidades que marcam as grandes figuras da vida. A análise será feita por esse lado. “Esse problema está nos incomodando, de se ganhar está bom, se perder não faz mal. Não! Se perder vai ter que sofrer. E o sofrer é de sentimento, de não gostar de perder. É isso que pretendemos do nosso São Paulo.”

No final da entrevista Leco lembrou dos pontos perdidos em clássicos: “Ano muito difícil. Perdemos de 3 a 0 e 4 a 0 do Palmeiras, de 6 a 1 do Corinthians. Fizemos bons jogos com Santos, mas também perdemos deles. Muito negativo nos clássicos em 2015. Não faz parte da nossa história. Não é desejo de manifestar grandeza, mas sim constatação. O futebol do São Paulo nesse ano sofreu grandes abalos.” E outros perdidos dentro do Morumbi: “Perdemos 4 pontos que o deixariam agora folgado, se aquele pênalti escandaloso feito pelo zagueiro do Corinthians fosse convertido em gol, seriam três pontos. Nós demos o empate ao Palmeiras, em um preciosismo do Rogério e perdemos os pontos. Sem falar da Chapecoense. Mesmo com tudo isso, estamos no G-4..”

O presidente disse que não conseguiu dormir depois da derrota e convocou a coletiva para mostrar que essa nova administração não se calará ante situações ruins e manifestou solidariedade ao torcedor, por estar tão humilhado e indignado com o que ocorreu ontem.

 

Paulo Pontes

 

31 comentários em “Leco confirma reformulação completa no final do ano

  1. Pra começar o Grande Leco, já cometeu uma incorreção.
    Até onde sabemos, o Ataíde não pode ser profissional. Ou ele recebe para exercer a função ?
    Não tem nenhuma qualificação específica pra atuar nessa área.
    Até as pilastras do Morumbi sabem que ele foi escolhido apenas e tão somente, por critérios políticos e não vocacionais.
    Ou seja, o Gigante Leco, do alto da sua mediocridade, prioriza seus interesses políticos e de seu grupo, em detrimento dos interesses do clube.
    É muita desfaçatez, desrespeito com os saopaulinos, ter a coragem de falar o absurdo, de que o Vice-Presidente de Futebol não pode ser responsabilizado pelo o que acontece no futebol. Então deve se responsabilizar pelo o que acontece no vôlei, por acaso? Ou o responsável é o roupeiro ?
    Somos gratos por ter tirado o Aidar, mas por causa disso ele virou o dono do futebol do clube ? É inimputável ? Tem salvo conduto para fazer qualquer bobagem?
    O Mestre Leco, deixou claro que sim.
    Ou seja, o futebol do São Paulo, paixão e amor de milhões, é refém do Sr. Ataíde.
    Por que não entregam uma medalha pra ele, algum cargo pomposo pra satisfazer seu ego, mas bem longe do futebol ? O sujeito não leva jeito pra coisa. É um desastre ambulante.
    Aliás, quando vão expor a tal gravação, senhores independentes e altivos conselheiros, que só pensam em servir o clube?
    Mas o Soberano Leco já deixou claro que irá mantê-lo no cargo, comprovando sua fraqueza, sua incapacidade e mediocridade.
    Sempre será um coadjuvante.
    Sua maior ambição já foi alcançada. Satisfazer sua vaidade com seu retrato de presidente na parede, e se gabar com amigos e familiares no seu camarote.
    O São Paulo merece, e precisa muito mais que isso.

  2. Precisamos de uma reformulação completa, reformulação de conselheiros, reformulação de diretoria, reformulação de torcida que não cobra quem deve ser cobrado, xingar jogador é fácil, ir lá cobrar quem realmente deve ser cobrado até agora nada.

  3. Muricy no Atlético MG , não ganha nem Campeonato Mineiro , vai virar freguês do Cruzeiro do Mano Menezes. anotem ai. e logo cai.

    Aliás quando ele era técnico do São Paulo em 2008 , 2009 , nunca venceu o Corinthians na época do Mano Menezes.

  4. Sim tenho palpite que a demora em anunciar é porque estão tentando o Cuca que é o único que é de consenso no clube , se fosse Aguirre , Autuori .. Muricy , já teria sido anunciado , já que todos estão desempregados.

  5. leco , pelo amor de deus escolha um treinador e panque ele pelo por uma ano independente do que aconteça ok ,chegar de troca tanto treinador isso nunca deu certo e nunca dará ok.

    leco, treinado é CUCA ou murici o resto e resto, obs falo brasileiro

    vamos paulo pontes , RAy, Abílio diniz, marcos aurelho cunha e tanto outros ajudar a levanta esse gigante chamado soberano.

    abraços a todos os soberanos

  6. CUCA esse sim eu acredito que o soberano vai volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

    eu nao sei se é verdade mais o que dizem por ai na net e que ele já esta acertado com o soberano e chegaria sexta-feira no brasil

    ,obs nao sou eu que estou falando isso ok é a net .

    abraços a todos os soberanos

  7. Gostaria demais ver o Cuca no São Paulo , é o melhor nome para fazer esta reformulação no elenco , como foi feita em 2004, e com certeza nas mãos dele , Ganso , Michel Bastos vão reencontrar o bom futebol.

  8. Era melhor ter ficado calado, dizer que o Ataíde é bom esta de sacanagem, este elenco que esta ai foi montado por ele, somente ele manda no futebol, não vem com desculpas esfarrapadas, aliás o Leco também tem culpa porque esta na direção desde 2002 e já foi diretor do futebol, falar o que disse sobre o Ataíde é brincadeira, a reforma do futebol para ser séria devia ter começado hoje com a demissão dele para que o Presidente fique com o caminho limpo para junto com o novo técnico poder fazer as alterações necessárias no futebol, más não venha com qualquer técnico sem expressão ou que já passaram pelo clube e fracassaram que não resolve, sem chances para Paulo Autuori, já era, o único que serve que já passou no clube é Muricy

  9. Uma coisa me chamou atenção.

    Técnico até o final da semana.

    Tenho palpite que o Cuca realmente acertou salário com São Paulo ,e durante a semana tentarão negociar a saída dele do Shandong Luneng.

    Aguirre , Muricy , Autuori estão livres e não justificaria esperar até o fim da semana.

  10. De duas ou uma.

    Ou o Leco realmente acredita que o Ataíde é um grande profissional , ou não quis denegrir a imagem dele diante da imprensa , e o avaliará nestas duas últimas semanas que faltam pra terminar a temporada , para depois tomar uma decisão ao fim do Campeonato.

  11. Podem me criticar, mas a declaração do presidente hoje foi perfeita. O leco foi a antítese do aidar, ou seja, foi profissional. Roupa suja se lava em casa. Criticar diretamente os jogadores só desvaloriza o patrimônio do clube. Se vamos vender temos que vender sem fazer estardalhaço. Ele deixou claro que haverá reformulação. Já dizia Maquiavel que o mal se faz em silêncio. Ataide, Milton e Gustavo podem sair sem fazer barulho, na boa evitando prejuízo e falatório na imprensa.

    • Outra coisa, empresario que se preze não comenta negociação em andamento. O pessoal quer profissionalizar e cobra ao mesmo tempo atitudes amadoras e intempestivas dos cartolas. Vai entender a lógica na cabeça do povo.

      • Concordo com seu comentário quanto a postura diante da mídia, nada de dar armas aos inimigos, quanto menos falar melhor. Agora, esta postura requer decisões inteligentes e rápidas, para evitar muita especulação.

  12. como pode um presidente vir a publico depois do vexame e nao falar nada absolutamente nada isso sim é um vergonha .

    quem é o treinador ? nao falou e eu nao sei porque o segredo

    o projeto vai começa no fim do ano isso parecer brincadeira ,como quer ir para libertadores se ela começa em janeiro para quem fica G4, planejamento deveria começa hoje isso sim .

    abraços a todos soberonos

  13. Nene do Vasco , seria ao meu ver uma boa contratação para 2016 , esta jogando muito bem no Vasco , e esta comprometido com a equipe mesmo nesta fase terrível do Vasco de quase rebaixado.

  14. São Paulo desde 2009.

    Ricardo Gomes , Baresi , Carpegiani , Adilson Batista , Leão , Ney Franco , Paulo Autuori , Muricy , Osório , Doriva ,…

    Tirando Muricy e Osório só técnicos meia boca dirigiram o São Paulo nos últimos anos.

    Contratações. Edson Silva , Roni , Caramelo , Carlinhos Paraíba , Paulo Miranda , Reinaldo , Silvinho , e mais um monte de meia boca.

    Pouquíssimas contratações do São Paulo deram certo nos últimos 7 anos , isso explica bem a situação que o clube se encontra hoje.

  15. É a personificação da figura que eu tanto falo: velho pasmando de boca aberta.

    “Dããããã… não sei porque tem que tirar o Ataíde, ele que está afrente do futebol do clube o tempo todo e ele quem montou esse elenco”.

    PORRA! É justamente disso que estamos reclamando! ACORDA CACETE!

    Vinte e três de novembro, clube quebrado, sem treinador, com Ataíde no comando, e vem com essa conversa de reformulação completa? Vai vir quem? Boi Bandido? Sylvinho? Cortez?

    Vá a merda!

    Bla bla bla vamos reformular, bla bla bla vamos melhorar, bla bla bla vamos contratar…

  16. Deste elenco só se mantém

    Denis e Renan Ribeiro( que pra mim são reservas)

    Auro e Bruno.

    Breno , Rodrigo Caio.

    Thiago Mendes , Ganso , Michel Bastos , Alan Kardec , Rogério , João Paulo

    Restante pode mandar todos embora.

    Michel Bastos mostrou bom futebol em 2014 , e Ganso bem ou mal é nosso único meia , ainda acho que com um novo elenco ambos podem serem recuperados.

  17. Leco , falou falou ,e não disse absolutamente nada , não demitiu Ataíde ,e teremos que aguentar Milton Cruz em 2016 , que é outro que deveria ir pro olho da rua junto com o Ataíde.

    Pra dizer isso que o Leco falou nem precisava de coletiva , não disse nada , não explicou nada , e não esclareceu nada , foi como se nem tivesse coletiva.

    Veremos o perfil de elenco que será montado em 2016.

    Em relação ao técnico aposto que será Aguirre , pela dificuldade em trazer Cuca que era o n°1 da lista.

    Cabe a diretoria deixar o novo treinador indicar e montar o elenco ao gosto dele sem ficar se intrometendo , já que de montar elenco o Ataíde mostrou este ano que não entende nada . Aidar e Ataíde montaram um elenco ordinário e sem vergonha este ano , e como tudo indica teremos que aguentar Ataíde em 2016.

  18. Nao confio nesse Leco, primeiro que manteve o Ataide, segundo deixou que o Doriva viesse nos prejudicando muito, mesmo que ja tinha sido contratado pelo Aidar.
    Essa reformulacao tem que comecar de cima para baixo, ou seja da diretoria ate faxineiro do clube se for o caso, nao importa se seja medalhao, que ganha fortunas se nao quer jogar mais como vem acontecendo é rua, pode arrumar outro clube.
    Temos que ter jogadores que queiram honrar o manto sagrado , que queira voltar a colocar o sao paulo no lugar que ele merece e seu de direito.
    Pq como esta estamos caminhando para ser um time mediocre pequeno, enquanto Curintias, Parmera, Peixe evoluem de alguma maneira nos regredimos, e por isso que nao ganhamos mais nada faz tempo, por isso somos humilhados por esses rivais.

  19. Mesmo bla-bla-bla que se ouve a uns 5 anos.

    Sinceramente tudo precisa ser reformulado no clube, sem citar o amadorismo dessa diretoria, pra mim o tempo do ganso ja passou, tb serão ótimas as saídas de lf, pato e rogério ceni.

    E o michel bastos também já cansou, mandar a torcida calar a boca, no nosso estádio depois de perderem todos os clássicos da forma com que perderam foi demais. Se acha muito bom pra jogar no tricolor.

    Enfim, tem um trabalho bastante árduo pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*