Alguém me disse

Tenho ouvido muitas elucubrações sobre técnico, mas agora me chegam duas informações de pessoas em quem eu tenho que confiar, pois nunca erraram nas dicas que me passaram e que acabaram num “Alguém me disse”. Leco deveria ter anunciado o nome do novo técnico nesta segunda-feira, na coletiva de imprensa. Isso só não ocorreu porque a cacetada que o São Paulo tomou do Corinthians foi a gota que transbordou o copo. Ele teria sido convencido por Ataíde Gil Guerreiro a fechar com Diego Aguirre. O uruguaio assinaria o contrato na próxima quarta-feira, quando seria apresentado, mas só começaria a trabalhar após o Campeonato Brasileiro.

Ocorre que com a goleada, Leco ligou de madrugada – tarde na China – para Cuca e praticamente fechou acordo com o salário. O problema está agora na liberação da multa a ser paga, ou forma de pagamento deste valor. Cuca estaria disposto a vir para o São Paulo e seria sonho de Juvenal Juvêncio, muito mais do que de Leco.

Então é assim: pelo que minhas fontes afirmaram, ou o São Paulo fecha com Cuca nesta terça-feira ou assina com Diego Aguirre na quarta-feira. Para felicidade de Juan Figer e de Ataíde Gil Guerreiro.

 

Paulo Pontes

37 comentários em “Alguém me disse

  1. Se for o Cuca ja começamos bem, mas precisa mudar muita coisa interna, na estrutura do time, da gestao do clube, nao gostaria que esse Ataide continuasse, tem o dedo podre, fez muita coisa errada junto presidente anterior, e mesmo o Leco na sua entrevista dizer que ele é bom e etc, se quer renovar ja tem que começar la de cima.
    E com a saida do Rogerio, LFP e Pato, ja vai dar um alivio na folha de pagamento e espero que o Rogerio se ficar no clube para alguma funçao nao ficar dando pitaco onde nao é chamado, influenciando o treinador e jogadores.
    Precisamos limpar esse elenco de jogadores que nem para reserva servem, e tem muitos.
    E seria bom ja o Cuca esse ano ainda para começar a montar a equipe para o ano que vem, com libertadores ou nao.

  2. Estou mais preocupado se o Rogerio Ceni, mesmo se aposentando, vai continuar apitando mais do que todo mundo e se o Milton Cruz vai continuar sabotando o trabalho de todos os treinadores. Essa dupla já atrapalhou demais e tem que sumir do clube.
    Esses sim podem acabar com o trabalho de qualquer treinador, seja ele quem for.

    • Concordo em parte com vc… o Rogério é um líder proativo e sua atuação sempre foi boa. Quanto ao Milton Cruz, entendo que sua saída seria um ato de profilaxia para as relações internas… ou de vestiário como passou a ser chamada as relações internas.

      • Waldir Albieri, há muito o RC deixou de ser um líder que agrega no grupo. Ele inibe novas lideranças; pressiona técnicos por seu nome no clube e não exerce nenhuma liderança pró-ativa durante os jogos em que, há bom tempo, vem falhando. Concordo com o comentário do Paulo e acho que, encerrado o contrato com o jogador, melhor afasta-lo definitivamente do futebol do clube…

  3. Cuca sem dúvida.

    Aguirre seria demitido do Inter já logo de cara, mas a retranca na libertadores deu sobrevida a ele. Já no brasileiro…..

    Agora, Ataíde fica para 2016?
    Só pode ser brincadeira.

  4. Ao meu ver, continua a mesma bosta de sempre. Tomada de decisão baseada em resultado de um jogo. Ok, não foi um jogo normal.
    Mas são decisão em cima da hora, sem pensar no longo prazo.

    Vão-se as pessoas e as atitudes são as mesmas

  5. Para quê nomear um cidadão gerente de futebol apesar de todo o histórico negativo e desconfianças, gerando atrito, desgaste e tornando a administração do clube ainda mais complicada se as suas opiniões não são levadas em conta e o presidente passa por cima de sua autoridade contratando ele próprio um treinador?

  6. Gostei dos nomes Cuca para min seria o ideal, mas acho que uma derrota dessa não pode ser esquecida tão cedo, temos que melhorar e muito o SPFC não pode ficar nessa situação. Além de bom treinador precisamos de algumas contratações pontuais, hoje nossa zaga e horrível tem muitos jogadores que não serve para vestir a camisa do SPFC. Precisamos voltar a ser respeitado, eu vi uma entrevista do Andrés dos gambas já falando que o maior rival deles e o Palmeiras e que o SPFC só teve uma fase por causa da rivalidade nos bastidores…. cara da prosa rui…..ate parece que ser ou não ser rival dos gambas vai mudar alguma coisa.

    • Tem razão nosso pior setor é de longe a zaga e volantes de marcação ,principalmente o 1▪ volante que não existe nesse elenco,na verdade não existe desde a saída do Josué isso sim.
      Vamos ver se o Leco não comete o mesmo erro de ficar trazendo 10 atacantes e nada de arrumar o sistema defensivo,pois o time começa do goleiro passando pelos zaqueiros….. e assim por diante,será que é tão difícil enxarguar isso.

      • Rodrigo Geleia poderia jogar de volante… de zagueira é uma lástima, pois não ganha uma bola no alto. Quanto ao Lucagão, ainda tem muito a amadurecer. Por enquanto deve ser considerado apenas como segunda ou terceira opção. Titular jamais!

  7. Se empresários continuarem a escalar o time, orientarem seus jogadores como e quando jogarem, se devem cumprir ou não o que o técnico determina, principalmente com a influência do Milton Cruz, nada vai mudar. A mudança que precisamos é de gestão e estrutura diretiva, até agora o que houve foi uma dança de cadeiras. Uma diretoria forte que sabe o que faz e tem convicção de suas decisões peita tudo e todos quando as coisas não vão bem, até a torcida, vide Tite e Mourinho. Agora contratar um técnico apenas com acerto de salário sem um projeto em que ele se encaixe é chover no molhado, bastam 3 ou 4 derrotas e a torcida ou o conselho baterem o pé e tudo muda. Espero que consigam, mas tenho minhas dúvidas.

    • O Milton Cruz é a chave-mestra das mudanças. Só o Presidente não percebe. Deve ser por comodismo. Assim, ele vai continuar “trabalhando” nos subterrâneos do plantel, semeando atritos…

  8. Aguirre não é má opção na comparação com a mediocridade brasileira. Cuca é, ao lado de Tite, uma exceção talentosa. Ele se reinventou, foi estudar, passou a vibrar mais e a ser mais otimista. Isso me anima mais que a primeira passagem pelo São Paulo há 12 anos. Muito se fala da participação dele na montagem do time de 2005, mas ela é apenas relativa. O trabalho no Atlético é o que deveria qualificá-lo. Se vier, será bom para o time.

    • Só reforçando o que escrevi ontem: é ilusão achar que basta mudar o técnico para tudo ficar lindo. O clube precisa de gestão profissional, de dinheiro para contratar e de muitos jogadores melhores. Isso e mais um treinador antenado às melhores práticas da europa.

      • Concordo… soluções tipo Luiz Eduardo, becão da terceira divisão são soluções pobre em imaginação, mas rica em QI (quem indicou)…certo Milton Cruz!

  9. Vi alguns jogos do Inter de Aguirre na Libertadores….
    futebolzinho bem sem vergonha .
    Tática bem confusa, NÃO pratica um futebol ofensivo,
    enfim, de moderno tô esperando ainda prá ver…..

  10. poulo pontes , ta sabendo de alguma coisa a respeito que a multa do CUCA poderia ser trocada por alguns jogadores do soberano com o clube chines me falaram isso e falaram também que um dos jogadores seria o Reinaldo ,você estar sabendo de alguma coisa ?

    abraços a todos os soberanos

  11. se for o CUCA ai sim teremos um 2016 diferente e do tamanho que o soberano merecer .
    se for Diego que repito a chance é de 0000000% 2016 vai ser difícil no soberano

    obs seja quem for o treinador do soberano deixe ele trabalha em paz pelo mesmo por um ano .

    lembrem-se planejamento se faz com cabeça fria ,ou seja 2016 tem que ser muito bem pensado .

    abraços a todos os soberanos

  12. Não se esqueçam que o Cuca brilhou no Atlético MG com um time de jogadores já consagrados: R. Gaúcho, Jô (estava em boa forma), Guilherme, Leonardo Silva, etc.
    É do tipo que tem um time titular e não larga o osso, assim como todos os demais técnicos (medíocres) brasileiros. Não é que eu seja contra, mas estão colocando o cara como o Salvador, portanto tomem cuidado.
    Se vier, que venha e traga consigo muita sorte, porque estamos precisando muito.

      • Caro Carlos, o Cuca apenas começou a montagem do time. Quem montou o time foi o Leão, no Brasileiro de 2004. Cuca foi eliminado pelo São Caetano no Paulista e pelo Once Caldas na Libertadores. Não conseguiu dar padrão ao time e pediu demissão, após derrota pro Coritiba em pleno Morumbi. Mas hoje eu acho uma boa, tomara que dê certo. Abraço

      • Amigo, não estou aqui torcendo contra. Só não crio expectativas mais tão fáceis. Ele começou sim a montagem daquele time, porém não ficou tempo suficiente para colher os frutos. Talvez nem colheria. Talvez colheria mais.
        O problema é a diretoria, a administração instalada no SPFC. O SP hoje é o sccp de ontem.
        Não seja mais um torcedor de técnicos.

  13. dois bons nomes. Mas nao sao Deuses precisamos de uma nova mentalidade. é fundamenta fazer uma analise de perfil de cada jogador (atual e os que vao ser contratados) a fim de criar um grupo com um bom perfil

  14. Foi o Cuca quem montou aquele SP campeao de tudo em 2005,acredito que ele vai colocar o SP nos trilhos novamente,mais primeiro temps que nos livrar de varios inuteis que temos no elenco.
    Tomara que se concretize essa contratação realmente.

  15. Eu acho que um cara que cairia como uma luva nesse momento do SPFC seria o do técnico Muricy Ramalho. Já conhece o elenco, os bastidores e sabe muito bem em quem pode ou não confiar lá dentro. Está recuperado, foi pra Europa se reciclar no Barcelona e é um dos poucos profissionais que ainda tem amor pela camisa! É sãopaulino declarado e acho que ele tem um enorme sonho de ser campeão pela Libertadores com o São Paulo para imitar o seu mestre Telê Santana e assim deixar a sua marca pra sempre na memória do torcedor tricolor! #VoltaMuricy 🙂

    • Pelo amor de DEUS..esquece dessa múmia ..o São Paulo precisa se livrar de todas essas coisas que acham que são donas do clube..uma já vai embora que é o RC.. Só falta mandar embora o traste do Milton cruz..e di Ataíde. Sei que essa diretoria toda é um lixo, são os mesmos da praga maior que é o JJ mas se conseguir se livrar dessas porcarias já estará começando a fazer algo de bom

  16. Das opções, o Cuca poderá (não quer dizer que conseguirá), plantar e colher frutos na terra arrasada chamada São Paulo.

    Não é o técnico dos meus sonhos, mas…

    • joão , o CUCA se tornara o técnico dos seus sonhos pode ter certeza disso .

      estou esperando você me mostra um zagueiro melhor no brasil que rodrigo caio para a gente discutir no bom sentido e claro futebol eu vou adora

      joão, você acha que com Osório no banco o soberano tinha passado essa vergonha?

      abraços para você

      abraços para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*