Leco acha Lugano caro, mas mantém aberta chance de renovar com ídolo

O São Paulo ainda avalia os prós e contras de renovar o contrato do zagueiro Lugano, que acaba no próximo dia 30 de junho. Diante da complexidade do assunto, a diretoria deve tomar uma decisão em conjunto na próxima semana, disse neste sábado o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, em conversa com jornalistas após a vitória sobre o Palmeiras no Morumbi.

Para o presidente, Lugano é um jogador caro de se manter, já que recebe salário na casa dos R$ 300 mil. O uruguaio disputou apenas oito jogos nesta temporada. Contra o Palmeiras, ficou no banco. No entanto, o clube avalia outros aspectos, como a liderança e a importância dele na história do clube, além de sua relação com a torcida.

– Entraremos em consenso na próxima semana. O Lugano é uma de nossas figuras maiores e merece todo o respeito no tratamento desta questão – afirmou Leco.

O presidente disse que, independentemente do que acontecer, é importante que o jogador tenha uma despedida à altura de sua história no clube, seja quando for. O camisa 5 foi campeão paulista, da Libertadores, do Mundial, em 2005, e do Brasileiro em 2006 pelo Tricolor.

Já o técnico Rogério Ceni voltou a elogiar o zagueiro ao explicar o porquê de tê-lo deixado no banco após escalalá-lo como titular na última segunda-feira na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí.

– Ele está sempre bem fisicamente, sempre disposto a jogar. Ajuda muito. Quando joga, ajuda muito no campo, e quando não joga, ajuda muito fora de campo. Pessoa que eu tenho o maior respeito. mas também preciso entender o jogo. Iria jogar com uma equipe de muita velocidade, imaginei três atacantes, jogadores velozes. E assim o Lugano não se encaixaria tão bem, era mais com centroavante fixo. Eu queria dar mais oportunidades a ele, porque ele é um ídolo, gostaria de jogar, mas ele reage muito bem quando não joga. E eu sempre respeito ele com a braçadeira quando está em campo – disse Ceni.

Lugano já disse que gostaria de ter seu contrato renovado. O zagueiro se sente muito bem fisicamente e cita constantemente o fato de fazer mais de um ano que não se lesiona nem perde treinos no clube.

Fonte: Lance

3 comentários em “Leco acha Lugano caro, mas mantém aberta chance de renovar com ídolo

  1. Eu não vejo Lugano envergonhando seu passado no SPFC, e sinceramente não vi nenhuma falha bisonha a nível do que o Maicon já fez. O que acontece é que da mesma forma que alguns superestimam o futebol do uruguaio, outros na mesma ou maior intensidade, subestimam o jogador, como se fosse uma aberração em campo.
    Uma coisa que a torcida gosta e reconhece é a garra desse rapaz que de fato é ídolo vitorioso e tem uma identidade com o clube como poucos.

    Acho que está ganhando acima da realidade em virtude de já não ser o mesmo jogador, e se não me engano seu salário é corrigido em cima da flutuação do dólar.

    Penso que Lugano poderia ter um bom senso e acertar a prorrogação de seu contrato até o final do ano em valores menores, visto que não tem condições de jogar todo o campeonato brasileiro. E tenho certeza que ele poderá ser um bom auxiliar técnico para o clube.

  2. Leco, a torcida ama o Lugano mas é um amor caro demais!
    Lógico que ele gostaria de renovar seu contrato com o S.Paulo, afinal, são 300zentinhos todo mês caindo na conta. Bom seria se ele pudesse continuar jogando com qualidade; do jeito que está, ele está envergonhando seu passado, apesar de que a grande maioria dos torcedores não vêem isto. Ele não vai aceitar ganhar o que ganham os garotos que subiram da base e, hoje, para o time, os garotos são muito mais efetivos que ele. Então: placa de agradecimento; uma data para despedida; todo respeito com o ídolo, mas …adios. A menos que lhe incorporem como auxiliar de treinador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*