Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Palmeiras

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

41 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Palmeiras

  1. Parabéns aos colegas que perceberam que o time sem Thiago Mendes joga melhor. Fico feliz de saber que não sou só que estou vendo isso.

  2. Encaro a vitória como um excelente resultado dentro de um bom jogo, principalmente para quem gosta de xadrez. Foi o esquema mais conservador quem venceu. Para quem lembra da formação de Murici com Souza, hoje Marcinho, nada mais a comentar. Deixar a arrogância de lado e saber queimar etapas com a experiência dos outros é ser sábio. Espero que continue assim

  3. Devagar com a animação, pessoal. Análise perfeita do colega Paulo RP logo abaixo. Só complementando:
    – Jogar com três zagueiros me parece fundamental para o sistema defensivo. Deixa todo mundo mais seguro. Se isso é verdade, então precisamos contratar mais um zagueiro com nível para ser titular.
    – Espero que Rogério repita a escalação na próxima partida. Talvez deixando Cueva no banco.

  4. Ainda bem que Rogério reviu seus conceitos. Independentemente do resultado, as mudanças táticas e estratégicas, em relação ao que vinha sendo feito, foram a melhor coisa do jogo.

    FUTEBOL É PASSIONAL, MAS NÃO DÁ PRA SER 8 OU 80.

    Se ganham são deuses; se perdem são uns inúteis. Críticas e elogios são necessários, porém com um mínimo de racionalidade. Queriam a cabeça do Rogério, agora toda a culpa é do Thiago Mendes. Cueva, então, é chinelinho e não presta pro tricolor… É muita estupidez. Até parece que um ou dois jogos já são suficientes para se afirmar convictamente se fulano serve ou não serve. Raí, e Ganso recentemente, demoraram um tempão até se firmarem. Mestre Telê também não fez o time voar de um dia pro outro. Se a cada três meses vamos mudar tudo é bem provável que vamos ficar na fila vários anos ainda.

    A hora é de incentivar, dar paz pro elenco e comissão técnica e, principalmente, não deixar a diretoria fazer contratações inexplicáveis.

  5. Muitos comentaristas desafiaram que alguém criticasse após a vitória de ontem. Como o BIU informou, abaixo, meu palpite no pré-jogo foi 2 a 1. Acertei vitória, número de gols; errei o resultado do parmera, mas tiveram um pênalti chutado pra fora. Dito isto, la vai:
    – Ontem não foi muito diferente do jogo da segunda quando ganhamos do Avaí. O parmera não foi sombra de um bom time (em nenhum momento ameaçou o Renan) mas o São Paulo também não jogou isso tudo para nos deixar tão animados. O que o Rogério fez de bom, foi ter perdido o medo dos pepas e improvisado na lateral direita, coisa que deu muito certo. Durante o jogo, cheguei a achar que tinha sido pródigo no meu palpite e que, mesmo que os times continuassem jogando por horas a fio, o jogo continuaria 0 a 0. Mas eis que aparece o imponderável: o Prass toma dois frangassos e o Jean ainda perde um penalti num momento importante da partida.
    Então, torcendo muito para que o time continue a evoluir, acho precipitado os grandes defensores do trabalho do Rogério Ceni ficarem desafiando seus críticos como se ele, Rogério, já fosse toda essa realidade como treinador.

  6. Ontem vimos um São Paulo mais organizado , temos um bom elenco no Papel,falta peças como um lateral direito bom,apesar do Marcinho ter comido a bola ontem, Fernando Bob vem para implementar a qualidade no meio campo que falta, tivemos um time melhor e mais equilibrado que ontem nós trouxeo resultado positivo, agora é entrar sempre focado pois uma vaga na libertadores é o Mínimo que temos que conseguir, cueca voltando a Jogar bem temos time para brigar no topo, zaga tem que ser com 3 zagueiros mesmo, esquema ontem foi bem, acho que o caminho é este, foi assim que ganhamos o Mundo, Marcinho é Morato é o retrato que para ter um bom time não precisa contratar só estrelas, Já dizia Março Aurélio Cunha, um time se faz de jogadores que desequilibram com jogadores copeiros, temos um bom elenco mas falta mais 2 a 3 peças, vamos que Vamos!!

  7. Ótima vitória em cima de um rival de qualidade (se bem que não acho o palmeiras tudo isso não, dudu, jean, prass, mesmo o felipe melo, etc, são jogadores normais, e o borja ainda não jogou nada).

    Mas enfim, pontuamos na tabela e impedimos um rival direto de pontuar.

    Espero que o Rogério ceni tenha encontrado o equilibrio entre ataque e defesa. Não adianta nada ostentar números melhores nas estatísticas e o adversário vencer o jogo. O que ganha campeonato são as vitórias não posse de bola ou outro número estatístico.

  8. Pessoal, ainda é cedo para se animar com o SP. Essas duas vitórias seguidas foram contra times pequenos. Precisamos ainda ver como o time vai se comportar jogando contra times grandes…

  9. Parece que RC entendeu que aquela historia de posse de bola a todo custo é bobagem e passou a jogar com inteligencia mais nos contra ataques ,os 3 zagueiros deram uma maior protecao ao setor ,o Marcinho ta muito bem,é por ai o caminho .
    Tem que entender que nao temos time pra jogar bonito.
    Espero que a partir de agora correndo certo sem aquela correria sem objetividade o time evolua gradativamente.

  10. E’ nas derrotas
    que afloram nossos erros e defeitos
    a partir dai,
    e’ descobrir novas rotas.
    Duro & depressivo e’ ver gamporkos
    baterem encima da mesma rota.
    Gentinha inexpressiva.

  11. Que gostoso ver a cara desses babacas da FOX que previram a derrota do Tricolor. A vitória mais importante do ano, contra o melhor elenco do país, e mantendo o tabu de 15 anos contra as pepas.
    Essa vitória vai dar confiança ao time e ao técnico, uma pena que Cueva ainda não tenha recuperado seu melhor futebol. E com toda a pressão, Lucão entrou e não amarelou, o esquema com 3 zagueiros melhora e muito a segurança e confiança dos nossos zagueiros. Com a chegada de Fernando Bob a defesa e a nossa saída de bola vai ganhar em qualidade. Avante Tricolor.

  12. Foi so o seu Rogerio escalar certo que ja deu para ganhar, agora so precisa manter a regularidade, pq nao adianta de nada ganhar das pepas e perder para timinhos pequenos.

  13. Acabei de chegar do Morumba , FELIZ !
    Fiz minha adoração e minha obrigação como
    TORCEDOR do SPFC ,
    comparecer, torcer, incentivar o meu time .
    Após esse preâmbulo …..
    EITA TIME E TÉCNICO MERRECA !!! ( irônico )
    kkkkkkkkkkkkkk
    cadê os ” imtemdidos de futeborrrrrr ” ?????
    rsrsrsrsrs
    Nada como um dia após o outro ………..
    CHUPA galinhas e porcos enrustidos
    que vem nesse blog detonar o tricolor !!!
    TU NÃO ME ENGANAM , SAFADOS !!!!!

  14. Todos estão de parabéns por hoje, inclusive o Rogério wue soube armar o time.
    Espero que esse espírito de luta continue até o fim pra apagar a vergonha da eliminação da sulamericana.

  15. vai topar o desafio do ricardo e criticar hoje ?

    Luiz Guilherme disse:
    27 de maio de 2017 às 21:36
    O São Paulo precisa demitir todo o departamento fisico que é um fiasco , absurdo o clube jogar uma vez por semana e jogador ser vetado por estiramento momentos antes do jogo.

  16. Excelente jogo!!!!!

    Mas precisamos de REGULARIDADE o time não pode jogar bem um jogo e mal outro….

    Espero que isso dê motivação para o elenco seguir vencendo! !!!!!!

  17. Tomara que o Rogério continue com esse esquema com 3 zagueiros, é perfeito para a características ofensivas dos nossos laterais, já que nenhum é bom na marcação, quando o Cuevas voltar a jogar o time vai melhorar muito, parece que o Rogério está começando a mudar a postura agressiva e de ficar falando das estatísticas na coletiva, como aquela derrota na arena peppa por foi determinante para uma má fase e 3 eliminações, espero que essa vitória de hoje seja um marco para o recomeço.
    Reparem que jogando sem Thiago Mendes o time melhorou, não que ele seja ruim até o acho esforçado mais vive mal posicionado, ou joga ele ou o Cícero os dois não dá, jogar com 3 volantes, nunca mais.

  18. agora temos futuro

    BIÚ disse:
    27 de maio de 2017 às 15:27
    Dia 6 de junho será o dia D do temer

    Hoje é o dia D do Rogério ceni.

    Se ganhar termos um futuro melhor. para o São Paulo ,agora se perder é melhor comprar um boa calculadora para fazer as contas do rebaixamento

    Vamos aguardar o que vai dar nesse dia D

  19. Hoje é um dia de muita felicidade o nosso tricolor venceu e convenceu. Jogou em um esquema dentro da realidade do seu elenco. Parabéns Rogèrio, está mostrando que começa conhecer seu plantel de forma realística.

  20. O São Paulo precisa demitir todo o departamento fisico que é um fiasco , absurdo o clube jogar uma vez por semana e jogador ser vetado por estiramento momentos antes do jogo.

  21. quem sabe não vai ser um quinto ou quarto lugar

    Danilo Brida disse:
    27 de maio de 2017 às 21:06
    Finalmente uma vitória importante nesse ano… depois de tantas derrotas…

    O saldo ainda é negativo e bota negativo nisso…

    Os dois próximos jogos servirão de parâmetro para esse time, saber se foi apenas um lampejo hoje ou se podemos almejar algo além de um 11º lugar.

  22. alguém vai encarar o desafio ?

    Ricardo disse:
    27 de maio de 2017 às 21:01
    Agora quero ver os torcedores reclamando do Rogério….!!!

    Responder

  23. aconteceu a transformação

    Gelson Sena disse:
    27 de maio de 2017 às 10:32
    Bom dia tricolores! Que os deuses do futebol estejam do nosso lado, espero ver um time competitivo em campo honrando o nosso manto isto é fundamental, que o Renan encarne o Valdir Perez, o Bufarini lembre a garra do Forlan, que a dupla de zaga inspire-se em Oscar e Dario Pereira que o Junior Tavares relembre a qualidade de um Serginho ou Junior, que os volantes lutem como Mineiro e Josué, que o Cueva seja um Rai ou Kaká, que o Luiz Araujo possa fazer o que fazia o Zé Sérgio, que pela ponta direita seja lá quem for nos brinde como o Paulo Cezar ee que o Pratto lute como o Serginho Chulapa e que mestre Telê mande energia positiva para Rogério Ceni. Para quem não viu esses jogadores, vejam que citei
    apenas alguns, sinto muito vocês não sabem o que perderam. Mas sem saudosismo espero sim uma vitória seja como for.

    Responder

  24. Finalmente uma vitória importante nesse ano… depois de tantas derrotas…

    O saldo ainda é negativo e bota negativo nisso…

    Os dois próximos jogos servirão de parâmetro para esse time, saber se foi apenas um lampejo hoje ou se podemos almejar algo além de um 11º lugar.

  25. Boa noite tricolores! Feliz, muito feliz hoje vi um time, com dificuldades sim mas com organização, vontade, garra, muito bom, ótimo não destaco ninguém, para mim todos se igualaram parabéns aos jogadores, e ao técnico que teve a inteligência de mudar e obteve êxito que continue assim.

  26. Cadê o povo daqui? Ah! Já sei. Ganhamos de ninguém. Quando vier algum time bom pela frente vamos amarelar. Faltam 39 pontos. O Pratto, cara de 28 anos, não merecia quanto pagaram por ele. O Rogerio Ceni é inventor. Pior técnico que já tivemos. Hahahahaha. Chupa pepas

  27. Depois deste jogo, tenho claro que não podemos jogar pressão sem as peças corretas… hoje o tricolor jogou no erro do adversário e fazendo pressão praticamente no meio de campo. infelizmente vai ter que ser assim, até gosto da filosofia do Rogèrio, mas quem sabe quando tiver um time que permita jogar assim.

  28. Olha queimei minha lingua, achava que nao conseguia ganhar, esse Lucas Pratto joga muito, e parece que esse marcinho promete ser muito util.
    Esperamos que o time continue mantendo esse foco, esse jogo, essa pegada, essa seriedade e ai quem sabe podemos pensar algo melhor para o sao paulo esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*