Lateral do Corinthians admite mão na bola, mas justifica: ‘Junto ao corpo’

Protagonista do último e mais polêmico lance do Majestoso deste domingo, no Morumbi, válido pelo Campeonato Brasileiro, o lateral Uendel, do Corinthians, admitiu ter tocado com a mão em bola chutada por Wesley, do São Paulo, nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo já estava 1 a 1. Em entrevista concedida logo na saída do gramado, contudo, o jogador argumentou e explicou os motivos que o fazem crer na validade da jogada. O árbitro Leandro Vuaden (RS) não viu irregularidade, para desespero dos tricolores.

– Lance polêmico, bateu na mão, mas estava junto ao corpo. E se não bate na mão, bateria no peito. O árbitro não deu porque o braço não estava aberto – comentou Uendel.

Outros jogadores do Timão também falaram sobre o polêmico lance. O volante Bruno Henrique, por exemplo, concordou com Uendel e disse não haver razão para a marcação de um pênalti. Renato Augusto foi mais contido e preferiu dar seu veredito apenas depois de assistir à jogada pela televisão.

– Estava com a mão colada no corpo, lance normal. Arbitragem fala para proteger a mão, e foi isso que ele fez – disse Bruno Henrique.

– Tem que ver pela TV, o Uendel se jogou na bola, não acredito que tenha colocado a mão. Da onde eu estava, não deu para ver, mais tarde vendo pela TV dá para ter uma opinião melhor – comentou Renato Augusto.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*