Osorio comemora crescimento do São Paulo e ainda acredita no título

A vitória não veio, mas a produção do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Corinthians deixou o técnico Juan Carlos Osorio empolgado. Para ele, o Tricolor cada vez mais prioriza o jogo ofensivo e, por isso, corre riscos. E ele deixou claro: mesmo a oito pontos do líder Atlético-MG, ainda é possível pensar no título brasileiro.

– Creio que coletivamente melhoramos nosso funcionamento, defensivamente também. Temos que levar em conta o rival, um time extraordinário, que joga. É justo dizer que Corinthians recua e tem transições muito boas, de alto nível. Nossa proposta é muito agressiva. Tivemos três chutes na trave, o que não é casualidade, é produto de jogo. Creio que os três zagueiros tiveram um bom comportamento – analisou o treinador.

Veja abaixo tudo que o treinador falou na entrevista coletiva:

Jogo ofensivo
– Corremos riscos, mas é uma decisão pessoal e que trabalhamos no dia a dia. Creio que o futebol brasileiro é admirado em todo o mundo, mas vocês pensam que deve mudar. Uma coisa que pode e deve mudar é dar melhor espetáculo, atacar mais, ir para frente. Não vamos mudar isso.

O time entende as alterações?
– Não estamos prontos, mas reitero que melhoramos. E que o time mostrou uma melhora substancial. Sobre as mudanças: uma é Breno como volante. É uma situação que trabalhamos várias vezes. Ele jogou assim no jogo-treino contra a Portuguesa e foi muito bem. A principal virtude do Breno é ir para frente e apertar, não recuar. Com Hudson com amarelo e o jogo correndo, pensei que precisávamos de alguém que pudesse marcar com mais vigor e energia. Elias e Renato Augusto costumam chegar muito. Hoje não aconteceu, controlamos muito bem os dois. Breno fez isso.

São Paulo X Corinthians - Juan Carlos Osorio (Foto: Marcos Ribolli)Osorio diz estar adaptado e espera ficar por muito tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Pênalti no fim do jogo
– Minha reação é a de todos os meus atletas. Todos reclamaram. Penso que foi pênalti.

Luis Fabiano
– Não pode marcar sem a ajuda de todos. Creio que hoje todo o time apertou, e Luis jogou mais perto do gol rival, por isso foi tão eficiente. Se continuar assim, terá uma grande chance de continuar com a gente… Se eu continuar…

Vai continuar?
– Não tenho dúvida. Minha família está muito feliz no Brasil, mas a realidade daqui vocês sabem como é. Somente trabalho, trabalho e espero ficar por muito tempo.

Dá para pensar em título brasileiro?
– Não é distante. Tem todo o segundo turno, e o ano de 2008 mostra que a diferença era de 11 pontos (para o Grêmio, após a primeira rodada do segundo turno) e o time ganhou. Sou uma pessoa feliz e otimista, que trabalha com dedicação para sempre melhorar. Ainda temos possibilidades de jogar novamente contra Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG e com jogos diferentes.

Tite
– Tive uma conversa rápida, mas falei para ele a verdade. Que estou muito feliz de trabalhar no Brasil e competir com os melhores brasileiros. Ele é um dos melhores e falou que me desejava boas-vindas.

Michel Bastos
– Acho que Michel é um atleta de alto nível. No jogo-treino com a Portuguesa, os dados do fisiologista mostravam que ele é quem compete em mais alto nível. Ele dá a versatilidade como o melhor atributo ao time.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*