La U x São Paulo: Tricolor jamais perdeu para os chilenos

Para conseguir um bom resultado fora de casa, pelas quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo conta com um ótimo retrospecto diante da Universidad de Chile. As equipes, rivais da noite desta quarta-feira, em Santiago, já se enfrentaram quatro vezes ao longo da história.

O Tricolor jamais perdeu para os chilenos – duas vitórias e dois empates. No dia 5 de março de 1967, o primeiro confronto. Em Temuco, no Chile, empate sem gols pelo Torneio Internacional Quadrangular de Temuco. Em 1993, vitória tricolor no Estádio Nacional de Santiago.

Antes da Libertadores daquele, o São Paulo venceu a Universidad por 2 a 0, com dois gols de Raí, pelo Torneio Internacional Cidade de Santiago. Aquele ano seria mágico para o Tricolor, que conquistaria o bicampeonato da Libertadores e também do Mundial.

O São Paulo voltou a assombrar os chilenos 12 anos depois. Pela fase de grupos da Libertadores de 2005, triunfo no Morumbi por 4 a 2, com gols de Lugano, Rogério Ceni, Cicinho e Grafite. No Chile, empate em 1 a 1 – Luizão marcou. Milton Cruz era o treinador da equipe neste confronto.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*