La U esteve no caminho do São Paulo no título da Libertadores de 2005

O São Paulo enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira, no Estadio Nacional, às 21h50 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

E o duelo diante dos chilenos terá um “gostinho de Libertadores” para os são-paulinos. Isso porque no título continental de 2005, La U foi adversária do Tricolor na fase de grupos da competição.

Na primeira partida, disputada no Morumbi, vitória do São Paulo por 4 a 2, com gols de Lugano, Rogério Ceni, Cicinho e Grafite. O argentino Gioino, que viria jogar no Palmeiras e seguiria atormentando o Sampa em solo brasileiro, anotou os dois tentos dos Azuis.

No segundo jogo, que fechou a fase de grupos, o Tricolor já não contava mais com o técnico Emerson Leão, que se sagrara campeão paulista pelo clube e havia se transferido para o Vissel Kobe, do Japão.

Com o interino Milton Cruz no comando da equipe, empate em 1 a 1 no Estadio Nacional de Santiago. O gol são-paulino foi marcado por Luizão, após falta cobrada por Fabão. O empate da Universidad veio, é claro, com Sérgio Gioino.

Herrera e Ponce – Velhos conhecidos do Tricolor

Dois atletas da Universidad de Chile que enfrentaram o São Paulo em 2005 fazem parte do atual elenco dos Azuis: o goleiro Johnny Herrera e o zagueiro Waldo Ponce.

Herrera passou sem sucesso pelo Corinthians em 2006, mas foi importantíssimo para a conquista da Copa Sul-Americana com La U no ano passado e no título do Apertura deste ano, quando defendeu três pênaltis na final contra o O’Higgins (time de Nelson Saavedra, lateral-direito que foi contratado pelo Tricolor em 2009 mas que nunca jogou uma partida oficial pelo clube).

Já Ponce, que retornou à equipe chilena nesta temporada, tem tido seguidos problemas de lesão que o impossibilitam de ter sequência na equipe de Jorge Sampaoli. O zagueiro, nome certo – quando está 100% – nas listas convocatórias para a seleção do Chile, teve passagens por clubes da Europa como Wolfsburg (ALE) e Racing Santander (ESP).
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*