Kardec vibra por voltar a ser referência e planeja atuar em 100% das partidas

Com a saída de Luis Fabiano para o futebol chinês, Alan Kardec virou a referência do ataque do São Paulo em 2016. No ano passado, ele foi escalado em várias partidas aberto pela ponta direita ou mais recuado no setor de armação. Agora, é o único centroavante do elenco e, por isso, atuará como mais gosta, dentro da área. O fato é comemorado pelo jogador, que espera espera recuperar o tempo que perdeu em 2015.

– É a posição em que passei mais tempo jogando (na carreira). Neste ano, sou uma grande referência e, no momento, sou o único centroavante. Tenho essa responsabilidade e espero que eu possa ter sucesso com os companheiros – afirmou o jogador, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Kardec perdeu metade da temporada passada por causa de uma lesão no joelho direito, sofrida no mês de abril. Mesmo assim, terminou o ano com 11 gols. Para 2016, ele planeja um rendimento muito superior, já que se sente muito bem fisicamente.

– Nas partidas que pude jogar, fiz coisas boas, a média de gols não foi tão baixa. Se eu tivesse uma média para colocar (para 2016) seria um gol por jogo, mas sei que é muito difícil. Vou trabalhar para fazer o maior número de gols possível, mas acima de tudo jogar pelo coletivo – disse.

Ao mesmo tempo em que comemora o fato de atuar como mais gosta, Alan Kardec sabe que sua responsabilidade dentro da equipe aumentou. Mas ele se diz preparado.

– A titularidade vai do dia a dia. Se eu não trabalhar, vem outro e toma minha posição. Sempre treino pensando em ser titular, mas tenho de provar isso dentro de campo. Vou lutar para fazer os gols. Quero jogar 100% dos jogos. Vou me preparar para isso – ressaltou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*