Kardec exalta efeito Lugano no elenco do São Paulo, mas reforça cobrança

Com a aposentadoria de Rogério Ceni e a saída de Luis Fabiano, Alan Kardec foi apontado como um dos líderes do elenco do São Paulo. Como tal, aliás, ele acredita que a chegada de Lugano será importante nesse processo de liderança. O uruguaio está acertando últimos detalhes da rescisão contratual com o Cerro Porteño para ser anunciado no Tricolor.

– Além da qualidade, é uma pessoa de caráter. Já conversei com algumas pessoas aqui do clube e só escutei coisas boas. É uma pessoa do bem, que luta pelo clube e vem para somar dentro e fora de campo. Perdemos algumas referências, mas ele nos ajudará muito com seus conselhos, no seu dia a dia, na sua forma de cobrar e de trabalhar. No ano passado, ele chegou a se recuperar aqui no Reffis e tivemos contato. Mostrou ser muito receptivo – afirmou o atacante.

Alan Kardec São Paulo (Foto: LEANDRO MARTINS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)Alan Kardec, dos dos líderes do time (Foto: Leandro Martins/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

Segundo Alan Kardec, as críticas dos torcedores no ano passado eram justas. Mas alerta: o grupo todo precisa trabalhar para receber o apoio de volta. Lugano não é um salvador da pátria.

– Não tem como fugir a responsabilidade, não tem como fugir da cobrança. Sabemos que o ano passado foi irregular. Em determinados momentos a torcida cobrou com razão. Lugano chegando teremos mais um grande ídolo, mas não vai eximir nossos atletas de cobrança. A partir do momento que tivermos uma sequência boa os torcedores estarão do nosso lado – analisou.

Por enquanto, o único reforço confirmado para a temporada 2016 é o lateral-esquerdo Mena, que estava no Cruzeiro. Kardec não mostra preocupação com o fato e diz que prefere um elenco reduzido, mas de qualidade.

– Prefiro qualidade a quantidade, não adianta contratar 9, 10 jogadores e apenas um ou dois jogadores. Acho que é uma contratação de qualidade, sei que o Mena é extremamente forte, apoia bem, foi uma contratação de qualidade. A quantidade tem de ficar de lado, temos um bom elenco, jovens, experientes, que formaram uma base do ano passado. Prefiro que seja de qualidade para somar e não qualidade – ressaltou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*