Com Bauza enérgico e elenco pilhado, São Paulo faz treino tático no CT

Com Breno na zaga e Centurión na linha de frente, o técnico Edgardo Bauza já tem na cabeça a versão 2016 do São Paulo. No treinamento da manhã desta segunda-feira, ele repetiu o que fizera na atividade de sábado, fechada para imprensa. O treino tático chamou a atenção pela disposição dos jogadores e pela participação do treinador argentino que, em muito instantes, interrompeu o trabalho para dar orientações aos atletas.

Bauza montou o time titular no esquema 4-2-3-1, com a seguinte escalação: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec. Os reservas atuaram no esquema de duas linhas de quatro com: Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lucão e Mena; Wilder, Wesley, João Schmidt e Reinaldo; Rogério e Daniel. A atividade terminou empatada por 1 a 1.

Ficou muito claro que Bauza quer ver um São Paulo organizado em campo, com as linhas atuando próximas. Ou seja, a pressão à saída de bola adversária começa com o atacante e com os meias para depois os volantes entrarem em ação. Em determinado lance, Hudson saiu do meio-campo para dar combate no ataque. Bauza parou o treino e deu a orientação ao jogador.

– Quem faz isso é o Ganso, não você – disse o técnico.

Outro fato que chamou a atenção foi a marcação começando bem adiantada, na saída de bola da zaga reserva. Os volantes Hudson e Thiago Mendes davam combate na intermediária ofensiva da equipe titular. E sempre com troca de bolas rápidas. Bauza tem o mesmo estilo de Juan Carlos Osorio e não gosta de ligação direta para o ataque.

Na segunda etapa do treino tático, Bauza fez algumas alterações e colocou a zaga titular para trabalhar no time reserva para que ela pudesse enfrentar os atacantes da equipe principal. Sendo assim, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos cederam suas vagas a Auro, Lyanco, Lucão e Mena.

Escalação São Paulo Bauza (Foto: Reprodução)Veja a escalação montada por Edgardo Bauza no treino do São Paulo (Foto: Reprodução)
Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com Bauza enérgico e elenco pilhado, São Paulo faz treino tático no CT

  1. sai carlinhos horroroso entra MATHEUS REIS, sai bruno entra AURO ,sai michel basto entra ROGERIO, sai hudson entra JOAO SCHIMIDT ……….pelo menos tentar pq essas carniças ja vimos 2015 ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*