Kardec opera o joelho e receberá alta no final de semana

Com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o são-paulino Alan Kardec foi submetido a procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira, no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista. Segundo o clube, ele deve receber alta no fim de semana.

A cirurgia, comandada pela equipe do ortopedista Rene Abdalla, durou aproximadamente uma hora e meia e foi bem sucedida. Depois de receber alta e ficar em repouso em casa nos próximos dias, o atacante iniciará trabalho de fisioterapia no Reffis.

O prazo de recuperação é de até seis meses, o que o tirará da disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. É possível que ele possa participar da Copa do Brasil, mas a única garantia é de estar apto para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Kardec se machucou na quarta-feira passada, em derrota para o San Lorenzo, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao voltar da Argentina, ele foi submetido a ressonância magnética, mas o inchaço no local comprometeu o exame. Novo teste realizado no início desta semana indicou ruptura do ligamento cruzado.

Sem ele – que atuou em 17 das 21 partidas no ano –, o elenco conta atualmente apenas com Alexandre Pato, Ricky Centurión e Cafu. Luis Fabiano ainda se recupera de contratura muscular na coxa esquerda, e Ewandro está a serviço da Seleção Brasileira sub-20.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*