Crefisa também patrocinará árbitros e Palmeiras já se protege de “ilações”

O Palmeiras se orgulhou por superar a concorrência com o São Paulo e fechar patrocínio com a Crefisa por R$ 23 milhões anuais. Agora, precisa se prevenir contra insinuações. A instituição financeira terá sua marca no uniforme dos árbitros das fases finais do Campeonato Paulista e ainda bancará todas as despesas.

O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da Federação Paulista de Futebol durante o conselho técnico para as quartas de final, nesta quinta-feira. “Para as fases seguintes do campeonato, foi fechado um patrocínio com a Crefisa, que vai arcar com todas as despesas de arbitragem”, divulgou a FPF.

Pouco depois, o Palmeiras soltou uma nota oficial para se explicar. “Qualquer ilação que se faça entre o negócio e um eventual favorecimento ao Palmeiras no campeonato é um desrespeito inaceitável ao nosso clube, aos nossos jogadores, à Federação Paulista de Futebol, à Crefisa, à FAM e aos torcedores”, apontou o clube, citando também a Faculdade das Américas (FAM), outra patrocinadora do Palmeiras que faz parte do grupo da Crefisa.

“Respeitamos o direito dos nossos parceiros de promoverem acordos comerciais e de patrocínios com quaisquer entidades do seu interesse, sejam elas esportivas ou não”, também aparece na nota oficial divulgada pelo Palmeiras.

Divulgação

Nobre posa ao lado dos proprietários da Crefisa no anúncio de seu patrocínio: clube não aceita insinuações

Crefisa e FAM desembolsam cerca de R$ 43 milhões por temporada para aparecer no peito, nas costas, na barra da camisa, no ombro e em uma manga. O sorteio dos árbitros que também usarão os logos das empresas nas quartas de final ocorreu nesta quinta-feira.

Para as quartas de final, com a marca de Crefisa ou FAM, assim como o Palmeiras, quem apitará o duelo entre Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto, às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália, será Marcelo Rogério, com Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura como assistentes e Vinicius Furlan como quarto árbitro.

Corinthians x Ponte Preta, às 16h20 de sábado, no estádio de Itaquera, será apitado por Flavio Rodrigues de Souza, com Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Junior como assistentes e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral como quarto árbitro.

São Paulo x Red Bull Brasil, às 18h30 de sábado, no Morumbi, será apitado por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, com Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo como assistentes e Flávio Rodrigues Guerra como quarto árbitro.

Já Santos x XV de Piracicaba, às 16 horas de domingo, na Vila Belmiro, será apitado por Guilherme Ceretta de Lima, com Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo como assistentes e Thiago Duarte Peixoto como quarto árbitro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Crefisa também patrocinará árbitros e Palmeiras já se protege de “ilações”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*