Kardec já se recupera no REFFIS

O atacante Alan Kardec já pode utilizar toda a estrutura do Departamento Médico são-paulino no seu processo de recuperação. Na manhã desta segunda-feira (20), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 14 iniciou o seu processo de recuperação no REFFIS após passar por cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Sob os cuidados dos fisioterapeutas, o centroavante seguirá trabalhando em período integral, como já fazia desde o dia 9 – data do procedimento cirúrgico, no HCor -, para cumprir todas as etapas antes de ficar novamente à disposição técnica para os trabalhos no campo. “Encaro tudo isso com naturalidade. Isso que aconteceu comigo, já aconteceu com outros atletas. Conversei com pessoas renomadas e de caráter, e todas estas pessoas estão me ajudando na recuperação”, afirmou o jogador, que completou.

“Sei que este é o meu primeiro passo na minha recuperação, mas é o início do meu tratamento. Aos poucos, em breve, farei o trabalho de fortalecimento. E, se tudo caminhar como o esperado, em alguns meses estarei de volta. Estou feliz, porque também conversei com jogadores que passaram por isso e, depois, ganharam tudo na carreira. Eles me passaram apoio e, sem dúvida, estou motivado para encarar este desafio da recuperação de frente”, finalizou.

Alan Kardec sofreu uma lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, no dia 1º, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da partida válida pela Copa Bridgestone Libertadores da América. Presente em 17 das 24 partidas do Tricolor neste início de temporada 2015, o centroavante balançou as redes sete vezes e deu três assistências antes de sofrer a lesão. Ao todo, desde a sua chegada ao São Paulo em 2014, o atacante disputou 52 jogos e anotou 17 gols.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*