Kardec chega ao São Paulo para manter série de títulos desde 2009

Apesar de ter conquistado a Copa Sul-Americana em 2012, depois de uma final polêmica contra o argentino Tigre – o jogo foi encerrado no intervalo -, o torcedor são-paulino não esconde a sua ansiedade para voltar a ser campeão. Um novo cenário pode ser apontado a partir desta terça-feira, quando será apresentado um atacante acostumado com troféus desde 2009.

Revelado pelo Vasco, Alan Kardec ajudou o clube carioca a confirmar o seu favoritismo na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. O bom desempenho do jogador, aliás, o levou às categorias de base da Seleção Brasileira naquele mesmo ano, o que proporcionou mais uma conquista na temporada: o atacante foi importante na caminhada do Sul-Americano Sub-20.

Destaque no futebol nacional, o então jovem jogador não demorou a despertar o interesse do mercado europeu. Sendo assim, Alan Kardec abriu a temporada 2010 defendendo o Benfica. A chegada ao time português foi de sucesso. Depois de se juntar ao elenco com as competições em andamento, esteve presente na conquista do Campeonato Português e também da Taça da Liga.

Com a camisa do Benfica, Alan Kardec não conseguiu se manter em boa fase, amargando o banco de reservas. Na principal competição nacional, o time de Lisboa também não foi capaz de repetir o feito da temporada passada, permitindo com que o rival Porto fosse campeão. Ainda assim, a sequência de títulos foi salva em 2011 com o novo triunfo pela Taça da Liga.

Sem espaço em Portugal, o atacante pôde usufruir da boa impressão que havia deixado no Brasil dois anos antes para cravar o seu retorno ao país de origem no final de 2011. Alan Kardec foi emprestado ao Santos, jogou ao lado de Neymar e a parceria também rendeu frutos. No primeiro semestre da temporada, a equipe da Vila Belmiro conquistou o Campeonato Paulista.

 

O tempo de contrato com o Alvinegro expirou, mas o atacante ainda tinha bastante mercado no Brasil. Também por empréstimo chegou ao Palestra Itália na metade de 2013, com a missão de participar da reformulação de um grupo recém-rebaixado à segunda divisão. A camisa do Palmeiras caiu bem em Alan Kardec, que balançou as redes com frequência e foi novamente campeão da Série B do Brasileiro.

O vínculo com o Verdão, porém, foi firmado até a metade de 2014. Sendo assim, sem acordo para renovar o empréstimo junto ao Benfica, a diretoria palmeirense só tinha a opção de comprar parte dos direitos dos jogadores, mas, mesmo com a preferência na negociação, perdeu o atleta para o rival São Paulo – acontecimento que culminou no rompimento da relação entre as duas diretorias.

Agora, o jogador chega ao Tricolor do Morumbi com a responsabilidade de mostrar que o investimento feito pelo clube – além da briga comprada com o rival – valeu a pena. Alan Kardec será apresentado nesta terça-feira, mas talvez só entrará em campo no segundo semestre, já que a Fifa, pelo fato de que o jogador pertencia ao Benfica, trata a transação como internacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*