Kaká sugeriu nome de Paulo André ao São Paulo ainda em 2014

Ainda distante de tirar Dória do Olympique de Marselha (FRA), o São Paulo segue dedicado na busca por um zagueiro. O nome do ex-corintiano Paulo André, então, surgiu como possibilidade nos corredores do Morumbi graças à indicação de Kaká, mas não encontrou aceitação entre os dirigentes do clube. Cenário semelhante aconteceu no rival Palmeiras.

Kaká sugeriu a contratação do beque campeão mundial pelo Corinthians em 2012 e atualmente no Shanghai Shenhua, da China, ainda em dezembro do ano passado. A diretoria agradeceu o conselho, mas logo avisou o craque que Paulo não tem o perfil procurado pelo Tricolor. A ideia do departamento de futebol e da comissão técnica é trazer atletas mais novos.

Com 31 anos, o líder do movimento Bom Senso Futebol Clube fica, ao menos no discurso, fora dos planos de Muricy Ramalho e companhia. Caso mudem de ideia sobre a chegada de veteranos, a preferência seria, também no discurso, pelo uruguaio Diego Lugano. O ídolo da torcida, porém, não foi procurado pelo clube desde que deixou o West Bromwich (ING) no ano passado.

A resistência contra atletas acima dos 30 anos parte usualmente do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. O cartola faz questão de reafirmar em entrevistas a teoria de que a contratação de um veterano no setor defensivo será prejudicial ao desenvolvimento de Rodrigo Caio e Lucão, dois zagueiros formados em Cotia e que podem render altas cifras em negociações futuras.

No passado, Paulo André já defendeu o São Paulo. Ainda nas categorias de base, o beque atuou no clube do Morumbi entre 1998 e 2001, quando conviveu com Kaká, um ano mais velho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*