Juvenal veta Luxemburgo e não descarta retorno de Muricy

Confirmada a demissão de Ney Franco, a diretoria do São Paulo começa se movimentar para encontrar um novo treinador até quarta-feira que vem, dia em que recebe o Bahia, no Morumbi. Vanderlei Luxemburgo, recém-saído do Grêmio, foi prontamente descartado pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

“Não existe (essa possibilidade)”, disse o mandatário à Rádio Estadão, contando que esse assunto foi debatido ainda no sábado, em reunião do Conselho. “Essa notícia pululou lá (risos). Alguns companheiros diziam ‘não faça isso’. Ele não tem nosso perfil. Nosso pessoal não gosta dele. O porquê, eu não sei, mas não gostam. Nossa comunidade não gosta dele”.

Não é de hoje que o nome de Luxemburgo tem forte rejeição no São Paulo. Na penúltima troca no comando técnico, há dois anos, João Paulo de Jesus Lopes, então diretor de futebol e atualmente vice-presidente, falou que não trabalharia com ele. Nesta sexta-feira, o dirigente voltou a insinuar esse posicionamento e a acenar com um possível retorno de Muricy Ramalho.

“É óbvio que é um nome a ser cogitado, até pela proximidade que tem, pelo caráter que tem, por sua competência técnica demonstrada no São Paulo, até porque é um filho do São Paulo Futebol Clube. Sem dúvida nenhuma, é um nome a ser cogitado. Mas não temos nesse momento nenhuma preferência e nenhuma definição”, comentou o dirigente.

Juvenal adotou discurso muito semelhante. “O Muricy teve momentos espetaculares, um dia também saiu, e a gente foi muito criticado por isso, mas estava no momento de ele sair. A partir de agora, vamos ver quais são os nomes e então fazer os contatos. Vamos ver. Se for (o Muricy), será um grande nome, mas não temos definição”.

Três vezes campeão brasileiro pelo São Paulo como treinador, Muricy está sem emprego desde que deixou o Santos, pouco mais de um mês atrás. Além dele, Dorival Júnior é outra opção disponível no mercado. Paulo Autuori, embora no Vasco, agrada à diretoria pelo ótimo ano de 2005, no qual venceu a Libertadores e o Mundial pelo clube.

No domingo, diante do Santos, o treinador interino será Milton Cruz. O coordenador técnico já orientou a primeira atividade na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*