Juvenal promete São Paulo mais forte em 2013: ‘Podem me cobrar

O presidente Juvenal Juvêncio continua derretido pelos garotos do São Paulo e o CT de Cotia. Tanto é que nesta segunda-feira fez uma promessa: em 2013 a equipe será melhor que a atual e vai conquistar títulos com presença maciça da garotada.

Questionado sobre seu desempenho à frente do São Paulo – está no terceiro mandato consecutivo -, Juvenal afirmou que coleciona mais acertos do que erros como presidente. Segundo ele, o investimento nas categorias de base é o maior trunfo de sua administração. Ele bradou contra salários exorbitantes, como o de Deco no Fluminense, por exemplo. Assegurou que jamais vai pagar R$ 600 mil por mês a um jogador e exaltou seus jovens.

– O que estou plantando aqui… Agora me chamaram quatro garotos para serem titulares da Seleção. O que tenho em Cotia é uma barbaridade, vocês nem sabem. Podem me cobrar, em 2013 teremos um time forte, vencedor – disse o dirigente.

Não é a primeira vez, porém, que Juvenal Juvêncio faz promessas em cima das revelações. Desde que assumiu a presidência, em 2006, ele fala em contratar menos e sonha com uma equipe formada quase apenas por atletas formados em Cotia. Até agora o plano fracassou. Além de ter sido obrigado a negociar Oscar, maior joia recente do clube, que entrou na Justiça e pediu para atuar no Internacional, o São Paulo fez contratações em excesso. Em 2010, por exemplo, foram mais de dez reforços. Na atual temporada já chegaram oito.

A seleção brasileira sub-20 também foi citada pelo presidente para justificar o sucesso de Cotia. Em maio, o volante João Felipe e o atacante Ademilson, ambos de 18 anos, foram convocados por Ney Franco e titulares no Torneio 8 Nações. O primeiro foi capitão da equipe, mas no São Paulo ainda não foi aproveitado no time principal. Já o segundo treina entre os profissionais e entrou em algumas partidas neste ano. Para Juvenal, Ademilson poderá superar Lucas já em 2013.

– Ele tem um vigor, vai ter a mesma fama ou maior que a do Lucas. E o João Felipe? O Ney Franco falou que ele é um colosso – orgulhou-se o cartola.

Na última semana, o técnico da Seleção sub-20 voltou a chamar a dupla, e acrescentou ainda o lateral-esquerdo Henrique Miranda e o volante Rodrigo Caio. O último também recebeu elogios do presidente em evento no Morumbi, na manhã de segunda-feira. Juvenal acha desnecessário contratar um volante, pois vê potencial nele e em Wellington, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.

A insistência em ter garotos no time fez Juvenal alfinetar até Muricy Ramalho. Em 2006, quando o clube vendeu o volante Denilson para o Arsenal (ING), Muricy era técnico do São Paulo e pouco utilizava o jogador, na época com 18 anos. Agora, o presidente lamenta o fato de o clube inglês exigir o retorno do atleta, emprestado desde o meio do ano passado.

– Tinha um técnico, que não lembro o nome, que tirava ele até do ônibus. E ele ficava triste pela Barra Funda. Por isso o mandei jogar no Arsenal. Depois, ele foi capa da revista do Arsenal. E como eu gosto de provocar, coloquei a capa da revista no CT – divertiu-se.

Questionado se o mesmo não estaria acontecendo agora com Rodrigo Caio, que tem recebido poucas oportunidades na equipe, Juvenal preferiu não polemizar com Emerson Leão.

– Você está querendo me provocar, mas não vou responder (risos).

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Juvenal promete São Paulo mais forte em 2013: ‘Podem me cobrar

  1. Engraçado ….o cara coloca um comentário aqui e não quer receber elogios ou criticas ??? Então não escreve….O cara deu exemplos de jogadores com 30 anos no Barça…mas meu filho…eles não chegaram com essa idade,vai se informar vc…. O Pique saiu novo e voltou por exemplo….Messi,Pedro,thiago alcantara…todos começaram lá…O Hernanes foi assim….nem por isso deixa de ser da base…… Acontece q a torcida só quer jogador de nomes…e o futebol não é mais assim…..apostas são validas sim……é q eu as vezes esqueço q estou de frente com a torcida do meu time, q é umas das mais chatas q existe….Nesse quesito om JJ está certo…nos temos q ter um time forte da base sim aliada com jogadores pontuais experientes….. O PIris quando chegou,veio respaldado da grande libertadores q fez….O Denilson é bom jogador veio do Arsenal ,o Edson Silva fez um bom campeonato pelo figueirense,foi uma aposta…fabricio é bom volante,mas deu azar…Jadson é bom jogador,quem fala q não é não entende porra nenhuma de futebol…..Osvaldo foi destaque no Ceara…Cortêz destaque do Botafogo……só o Paulo Miranda q foi cagada mesmo….nos livramos de Marlos,Xandão,Juan,Dagoberto,C.Paraiba e teve mais…….Se o cara vai bem ou não aí não dá pra prevemos…..só criticar é ser muito modinha…..e não ver amplamente o futebol…..Melhor jogador disparado aqui do Brasil…Neymar veio da base do Santos….melhor dupla de volantes do Brasil hj Ralf veio do Barueri e Paulinho veio do Bragantino e antes a galinhda tinha Jucilei da galionhada do Parana e Elias da Ponte….Já tivemos Grafite,josué e Danilo vindo do Goias….Mineiro da Ponte,Nosso Dios vindo desconhecido do Uruguai…ou seja nomes não quer dizer nada…#ForçaFabricio

    • Ta tudo certo, o time é maravilhoso, melhor elenco do Brasil e não precisa de reforços.

      Veja o tempo que o time do Barcelona ficou sem ganhar porra nenhuma para depois engatar esta série de conquistas, foram inúmeras contratações até que o time ficasse coeso na mescla com atletas da base que nem eram mais jovem promessas.

      Pelo tanto que o São Paulo investe na base, com certeza é deficitária na formação de atletas.

      O técnico do time Junior no começo do ano disse que os garotos da base são mimados demais.

      Não adianta colocar um motor de fusca em uma Ferrari, certamente não vai ter sucesso.

      Este ano, de todos os jogadores que foram contratados, apenas o Cortes deu certo, Jadson foi investido quase 10 milhões de Reais, e até agora não disse a que veio, mesma coisa com Osvaldo.

      Essa conversinha de ano que vem podem me cobrar não cola mais, no final de 2011 foi dito a mesma coisa.

  2. Á idéia de investir na base é excelente,porem não com os devaneios do juvenal,ele contratou jogdores mediocres e ,como a garotada da base vai representar futuramente o tricolor,se não tem jogadores para serem os alicerces desta garotada…acorda juvenal…o time precisa ser mesclado….experiencia X juventude,porém a experiencia tem que ser de jogaores que não pipocam e não teme decisões..ai nossos meninos da base vão poder demonstrar seu potencial na equipe principal….porque para vestir o manto soberano ..tem que ter respeito..e principalmente tem que saber jogar bola com qualidade,uma coisa que esta faltando por um bom tempo ao nosso tricolor…

  3. Sr. Juvenal Juvêncio esta corretíssimo, pois temos que investir nas categorias de base, o Barcelona por exemplo dos 11 jogadores titulares hoje, 8 são da categoria de base (Victor Valdés, Puyol, Piqué, Iniesta, Xavi, Fábregas, Pedro e Messi). A mulecada é o futuro do nosso país, mas claro que temos que ter calma na hora de lançar, tudo tem o seu momento, pra que ficar trazendo esses jogadores da Europa e ficar pagando um salário exorbitante.
    Esses comentários supracitados não tem base do que esta falando, vamos apoiar o time e o Presidente na hora que precisa e para de ficar criticando, aposto que esses dois engraçadinhos nunca foram no Morumbi.

    • Com certeza, tem de meclar a base com jogadores experientes, mas não da forma que esta diretoria vem fazendo.

      Mesclar a base com Paulo Miranda, Piris, Fernandinho, Edson Silva… entre outros, é demais, não acha?

      Olha a idade dos jogadores que vieram da base do Barcelona, Xavi tem mais de 30, Iniesta se não tiver mais de 30, está chegando, Puyol mais de 30, Valdes quase chegando aos 30, Fabregas não se profissionalizou no Barcelona…

      Pense bem antes de criticar comentários alheios.

      Não adianta colocar esse monte de moleque de 18/19 anos para jogar com esse bando de caneludos que foram contratados ano passado e esse ano.

      Na zaga por ex. Bruno Uvini provou nos amistosos que não tem condições de ser zagueiro titular do São Paulo.

      Ou vc acha que se o Breno estivesse subindo no time de hoje seria vendido por 18 milhões de Euros?

      A diretoria vem errando demais nos ultimos anos, e quem não admite isso, ou não entende de futebol, ou analisa o assunto parcialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*