Juvenal diz que São Paulo não costuma trocar técnicos e alfineta Corinthians

Apesar de admitir que o São Paulo não vive um bom momento, o presidente Juvenal Juvêncio disse que a diretoria não pode ser a única responsável. Segundo ele, a troca frequente de técnicos foi uma coisa necessária. Como argumento, disse que o time do Morumbi não é o único a fazer isso e ainda deu uma cutucada no rival Corinthians.

“Se tivesse explicação matemática para futebol, ele viraria aritmética e não emoção. Então não tem explicação direta para isso. O São Paulo trocou bastante de técnico, mas não foi pioneiro nisso”, disse, para depois elencar todos os técnicos que o Corinthians teve desde 2003, com seus respectivos períodos no clube, começando com Geninho e terminando com Tite. “Agora que está ganhando, não troca mais. Mas antes trocou”, completou.

O cartola afirmou que a troca de técnico é uma decisão da gestão que vive o ambiente do clube. Desde 2009, quando Muricy Ramalho saiu do clube, o São Paulo teve seis técnicos: Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Carpegiani, Adilson, Leão e Ney Franco.

“Eu disse para os jogadores que o plantel pode produzir mais do que está fazendo em campo. Se o gestor tem consciência disso, alguma coisa está errada. Nesse caso é o técnico. Eu achei que tinha que mudar, porque o resultado era negativo em relação ao plantel. A necessidade da troca do técnico era imperiosa, até porque eu acredito que a competência dessa equipe é maior do que ela está produzindo hoje”, explicou.

Com contrato até dezembro de 2014, Autuori chega para substituir Ney Franco, demitido na sexta-feira após a derrota para o Corinthians no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O novo técnico do clube retorna à equipe tricolor, onde faturou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Juvenal diz que São Paulo não costuma trocar técnicos e alfineta Corinthians

  1. J.J você é quase igual o outro, não devia abrir a boca pra falar bobagem.
    de 2009 até hoje 11/07/2013 esse é o 7º tecnico é sete viu Juvenal,
    pra ficar igual só falta vc colocar o São Paulo na 2º divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*