“Não vim para ser amado”, diz Autuori, que votaria em Muricy

Segunda opção na preferência da torcida, Paulo Autuori se apresentou na tarde desta quinta-feira ao São Paulo sem se importar com alguma rejeição. Até porque, caso fosse questionado, ele próprio escolheria Muricy Ramalho, nome gritado ultimamente nas arquibancadas, como novo treinador da equipe.

“O Muricy fez uma grande obra aqui. Não é fácil ganhar o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas. Se eu participasse dessa enquete, também votaria no nome dele, porque é um treinador top, vencedor”, disse o carioca, que assinou contrato até o fim de 2014 e volta ao CT da Barra Funda depois de pouco mais de sete anos. “Não vim para ser amado, vim para ser campeão”, avisou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Paulo Autuori se apresentou na tarde desta quinta-feira ao São Paulo sem se importar com alguma rejeição.

Campeão da Libertadores e do Mundial de 2005, o treinador depois só ganhou a Copa do Emir (em 2010 e 2011, pelo Al-Rayyan). “Sempre tenho que provar muita coisa, não aos outros, mas a mim mesmo. Não quero ser melhor do que ninguém, mas tenho que ser melhor do que eu sou, tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Essa é uma luta diária, um desafio”.

Acompanhado por toda a cúpula de futebol do São Paulo (o presidente Juvenal Juvêncio, o vice João Paulo de Jesus Lopes e o diretor Adalberto Baptista), Autuori ressaltou que sua saída do Vasco se deveu ao não cumprimento de acordo do clube carioca com relação ao pagamento de salários.

“No mais, é com muita satisfação que regresso a essa instituição grandiosa, com grande objetivo, dentro da minha ínfima parcela, dar meu contributo, como da outra vez pude dar. São situações diferentes. Em comum, apenas a grandiosidade da instituição São Paulo Futebol Clube. Para qualquer profissional, é uma honra e um orgulho muito grande”, falou o sucessor de Ney Franco, antes de comandar seu primeiro treinamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em ““Não vim para ser amado”, diz Autuori, que votaria em Muricy

  1. Que bom ver e ouvir um Homem falando em ser melhor a cada dia: não melhor que ninguém; melhor que si mesmo. . .
    Que seu trabalho ajude o time do SP a ser melhor a cada dia também.
    Boa sorte Paulo Autuori;
    Boa sorte tricolores . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*