Júnior Tavares preocupa São Paulo por causa de oscilação e falta de atenção

O São Paulo está preocupado com a evolução de Júnior Tavares. A quantidade de erros cometidos pelo jogador e a dificuldade com a marcação nas últimas partidas chamaram a atenção. O jovem já perdeu espaço na última rodada para Edimar, que atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Segundo pessoas ligadas à comissão técnica, a oscilação no rendimento pode estar relacionada a falta de atenção e maturidade.

Até mesmo por ter histórico de problemas de comportamento quando defendia o Grêmio, onde foi lançado no profissional por Luiz Felipe Scolari em 2015, muitos chegaram a imaginar que a conduta do jogador poderia explicar essa instabilidade nas partidas. No São Paulo, no entanto, o jogador não deu problemas fora de campo e sempre se mostrou dedicado aos treinamentos.

Porém, a falta de atenção, a dificuldade para marcar e as decisões erradas tomadas em alguns lances fizeram o São Paulo ter um cuidado especial com o atleta e procurar uma explicação, que pode ser encontrada na imaturidade do jovem de 21 anos. No dia a dia, o auxiliar técnico Lucas Silvestre procura orientar o jogador de perto. O clube e a comissão técnica apostam no potencial do ala e, por isso mesmo, acreditam que ele poderá evoluir e recuperar uma vaga entre os titulares.

Logo no início da temporada, Júnior Tavares despontou como uma das principais promessas do São Paulo. Não demorou e ele se firmou no time, tornando-se o jogador com mais partidas na equipe dirigida por Rogério Ceni – 34 dos 37 jogos com o ex-goleiro como treinador. Neste período, chegou até a chamar a atenção do Ajax, Holanda, que fez uma sondagem para contratá-lo. Recentemente, no entanto, esse cenário mudou.

Para 2018, é provável que o São Paulo volte a contar com Reinaldo, hoje emprestado à Chapecoense, para a lateral esquerda. Com contrato até 30 de junho de 2021, Júnior Tavares não vê problema em disputar posição neste provável retorno de Reinaldo. Já Edimar, que tem vínculo com o Cruzeiro, não deve renovar com o Tricolor e voltará para Minas Gerais.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Júnior Tavares preocupa São Paulo por causa de oscilação e falta de atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*