Juiz que prejudicou SP já revoltou dupla Gre-Nal em duelos com Corinthians

Alvo de reclamações ríspidas no gramado e declarações duras de jogadores são-paulinos depois do clássico de quarta-feira contra o Corinthians, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro já se envolveu em polêmicas por pelo menos duas ocasiões em jogos corintianos. Desta vez, ele não viu falta em lance de Emerson Sheik sobre o lateral direito Bruno, o que ocasionou o segundo gol na vitória por 2 a 0 no Itaquerão.

Foi em 2009, na polêmica final da Copa do Brasil entre Corinthians e Internacional, que Ricardo Marques Ribeiro estreou em jogos de primeira linha no futebol nacional. Antes da decisão, o dirigente gaúcho Fernando Carvalho prometeu compilar erros de arbitragem a favor do adversário. E o juiz mineiro, no Beira-Rio, irritou os colorados por expulsar o argentino Andrés D’Alessandro.

Recentemente, foi a vez de o Grêmio também se irritar com Ricardo em jogo contra o Corinthians. Na antepenúltima rodada do Brasileiro passado, Luiz Felipe Scolari responsabilizou o árbitro por suposta não marcação de falta em lance que ocasionou o gol de Paolo Guerrero, único daquela partida. “Já estão escolhidas as equipes que vão à Libertadores”, reclamou no dia.

No encontro de quarta-feira, jogadores são-paulinos como Rogério Ceni e Luís Fabiano reclamaram, mas até o normalmente calmo PH Ganso pegou pesado nas críticas. “Aquilo não foi erro, foi roubo. Se fosse o Serginho Chulapa, ia no vestiário bater nele. Mas como isso não pode mais no futebol, o que o juiz fez foi palhaçada mesmo”, disse o meia, ao Sportv. Ele recebeu cartão amarelo de Ricardo Marques Ribeiro pelas reclamações.

Ricardo foi o árbitro em 14 jogos do Corinthians. O retrospecto nesses confrontos agora é de seis vitórias corintianas, sete empates e duas derrotas. Uma delas, contra o Atlético-GO em 2010, determinou a demissão de Adílson Batista.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Juiz que prejudicou SP já revoltou dupla Gre-Nal em duelos com Corinthians

  1. Meu Deus!!!
    Prejudicou como? Os times poderiam estar jogando até agora que o SP não marcaria um gol no curintia. Reclamem do técnico que há quase dois anos no clube e não consegue montar uma forma para o time jogar, mesmo tendo os melhores jogadores atuando no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*