Jucilei promete esforço para ficar, mas avisa: “Não depende só de mim”

Depois de voltar ao time titular do São Paulo em grande estilo, com uma atuação que rendeu até elogios do técnico Dorival Júnior nesse domingo, Jucilei sabe que a agora expectativa sobre seu futuro no clube só tende a crescer. Questionado sobre as últimas declarações do presidente Leco, que sinalizaram para uma despedida do volante após o fim dezembro, quando vence o vínculo de empréstimo do atleta com o Tricolor, Jucilei revelou uma conversa sobre o tema com a diretoria e deixou claro que, apesar de seu desejo em continuar defendendo as cores do São Paulo em 2018, tudo segue indefinido.

“O São Paulo já me tranquilizou a respeito do que o presidente falou. Não depende só de mim, todos sabem. Muitos perguntam: ‘O Jucilei fica em 2018?’. A vontade é grande, eu me identifiquei muito com o São Paulo, fui muito bem recebido pela diretoria, pelo time, pela comissão, sou muito feliz aqui. Não depende só de mim. O São Paulo diz que vai fazer todos os esforços possíveis, eu também vou fazer todos os esforços para ficar, o desejo é grande, mas isso a gente vai falar em dezembro. Temos de focar primeiro em sair dessa zona de perigo”, explicou o volante de 29 anos.

Em entrevista ao site Chuteira FC, Leco demonstrou pessimismo quanto a permanência de Jucilei na próxima temporada. “Gostaria muito de ficar com ele, mas é muito difícil. Não é fácil negociar com os chineses. Trouxemos o Petros, que é nosso. O Marcos Guilherme veio numa condição excepcional até o fim do ano que vem, com prioridade para o contratarmos. O Hernanes até o meio do ano que vem… Já dá um respiro”, disse o mandatário na ocasião.

Não é a primeira vez que Jucilei ouve um dirigente são-paulino falando em tom de adeus. Já em julho, Vinicius Pinotti, executivo de futebol do clube, admitiu que o valor para segurar o volante seria muito alto para o São Paulo. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Jucilei retrucou a declaração de Pinotti à época.

De qualquer forma, o jogador parece certo de que Shandong Luneng não vai topar prorrogar o empréstimo com o clube do Morumbi, já que seu contrato com os chineses vai até maio de 2019.

“Renovação eu já disse que se torna uma coisa difícil, porque falta só um ano e meio para acabar meu contrato. Eu acredito que o Shandong não vai querer renovar por mais um ano, acredito que eles vão querer vender, não sei nem o valor, mas isso aí o São Paulo vai tratar com o Shandong mais para frente”, encerrou Jucilei, que está valorizado no mercado e tem recebido algumas sondagens de outros clubes por meio de seu empresário.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Jucilei promete esforço para ficar, mas avisa: “Não depende só de mim”

  1. Acho que o ano que vem, no campeonato Paulista, o time deve ser do sub 20 com mistura de alguns, profissionais. E os principais jogadores, ficariam trinando para disputar, o brasileiro, a copa do Brasil e da Sul Americana.

  2. Outro jogador que o tricolor deveria fazer de tudo para manter no elenco.
    Os que deveriam ficar para a próxima temporada, R. Ribeiro, Militao, Arboleda, R.Caio, Petros, Jucilei, Cueva, Hernanes, L. Perri, Maicosuel, Araruna, M. Guilherme, L.Pratto, Brenner.
    Dos considerados, titulares, acho que são esses. Devemos trazer Kaka, para mim sim, pois ele além de ser ídolo, ele pode ajudar os mais jovens. Lugano também e ídolo, mas não tem mais futebol.Treinador: Acho que devemos trazer o Cuca, J. Ventura e Roger, mas o Cuca serio o meu predileta. O R. Ceni, deveria voltar como assistente do Cuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*