CBF atende a pedido e São Paulo terá Cueva contra o Atlético-GO

O São Paulo conseguiu reduzir o prejuízo a que lhe foi imposto pela escalação de Christian Cueva para os duelos entre Peru e Nova Zelândia, pela repescagem da Copa do Mundo de 2018. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu solicitação do clube do Morumbi e antecipou a partida contra o Atlético-GO, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes marcado para 6 de novembro, às 20 horas (de Brasília) de uma segunda-feira, o duelo foi transferido para o dia 4, um sábado, às 19 horas. A tabela já foi atualizada no site da CBF, que ainda não confirmou o local do jogo. O Estádio Olímpico é o mais cotado para receber o embate.

Líder de assistências da equipe no ano com 11 passes certeiros, Cueva se apresentará à seleção peruana no dia 6, data em que o São Paulo enfrentaria o Atlético-GO. As partidas contra a Nova Zelândia acontecerão em 11 e 16 de novembro, na Oceania e na América do Sul, respectivamente.

Assim, Cueva desfalcará o Tricolor apenas diante da Chapecoense (9/11), Vasco (12/11) e Grêmio (15/11). O peruano, portanto, voltará a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto com o Botafogo, dia 19, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Os únicos fatores que podem inviabilizar a presença de Cueva na partida contra o Atlético-GO são eventuais suspensões ou lesões. Por isso, o meia deverá se atentar durante o clássico com o Santos, neste sábado, no Pacaembu. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o São Paulo subiu para o 14º lugar, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP: finalmente ganhamos uma na CBF. Assim como cobro muito uma presença do São Paulo nos bastidores, pois acho que é quase nula, agora tenho que elogiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*