Jucilei projeta quebra de tabu em Itaquera: “Não podemos errar”

Duas vitórias nos últimos dez jogos. Essa é a difícil situação do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time encara o Corinthians, em Itaquera, para tentar dar a volta por cima após cair da liderança e parar na quarta colocação. Sem jamais ter vencido na casa do rival, o Tricolor quer retomar a força mostrada em ouros momentos do Brasileirão e, para isso, Jucilei, que já defendeu a equipe alvinegra, tem uma receita.

No primeiro turno, durante a ascensão do São Paulo rumo à liderança do campeonato, o Corinthians foi ao Morumbi e acabou sendo superado com certa facilidade, saindo de campo com a derrota por 3 a 1, com direito a dois gols de Reinaldo, improvisado como ponta esquerda. Segundo Jucilei, o Tricolor só voltará a somar três pontos caso repita a dose, desta vez em Itaquera.

“Temos que repetir a mesma postura, não podemos errar, porque clássicos são decididos nos detalhes. Será um jogo de entrega e cada um atuará no seu limite pelo resultado positivo”, afirmou Jucilei.

Em oito jogos na Arena Corinthians, o Tricolor somou dois empates e outras seis derrotas, incluindo uma amarga goleada por 6 a 1 em 2015. Atualmente, porém, a fase do Timão é ainda pior que a do rival e embora o clube do Morumbi nunca tenha vencido no reduto corintiano, é considerado o favorito para o Majestoso deste sábado.

“Nossa semana de trabalho tem sido boa, com ajustes e intensidade. Chegaremos bem preparados para o clássico. É importante aproveitar este período de treino para fortalecer o time, porque estamos em um momento decisivo da temporada”, lembrou Jucilei.

Restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo planeja embalar novamente na competição para se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores. Em quarto lugar, com 57 pontos, o time de Diego Aguirre possui apenas dois tentos a mais que o Grêmio, quinto colocado, posição que garante apenas a ida do Tricolor gaúcho à pré-Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*