Jucilei estipula preço para renovar com São Paulo: ‘Empecilho é grana’

Com o time já livre matematicamente de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Jucilei já pode pensar em 2018. O volante nunca escondeu seu desejo de renovar com o São Paulo, mas ele estima que o Shandong Luneng, da China, que o emprestou até dezembro, pedirá entre R$ 19 milhões e R$ 23 milhões para vendê-lo.

– Quero ficar, vestir essa camisa por mais quatro, cinco anos. Mas já falei diversas vezes que não depende só de mim. O empecilho é grana. O investimento é alto. Tenho 29 anos, e isso gera desconfiança. Calculamos algo em torno de 5 milhões, 6 milhões de euros, não sei o valor exato – disse o volante, que tem contrato com os chineses até a metade de 2019.

– Quando o jogador deseja ficar, é algo importante. O carinho do torcedor, que também gosta do meu futebol, é algo que também pode ajudar. Fico feliz com o carinho da torcida. Dentro de campo, estou fazendo boas partidas – prosseguiu o meio-campista, logo após o 0 a 0 diante do Botafogo, no Pacaembu.

O ponto somado neste domingo foi suficiente para manter o São Paulo na Série A, e Jucilei espera fazer parte de uma temporada mais tranquila em 2018. O volante acredita que, caso a base seja mantida, é possível ser campeão, e ele quer estar com o Tricolor neste período.

– Passamos por muitos momentos difíceis. Em 2018, o time precisa brigar por títulos. Se mantivermos essa base, teremos um ano diferente. O sentimento agora é de alívio. Não sei se vou conseguir ficar, mas vamos esperar, ver o que vai acontecer.

 

Fonte: Lance

17 comentários em “Jucilei estipula preço para renovar com São Paulo: ‘Empecilho é grana’

  1. Pera lá, João, “se” não entra no jogo, o que foi gasto está gasto, não tem volta. Muito mal gasto? Sim, mas estamos falando de como arrecadar 50 milhões para contratar 2 jogadores. Economizando salários? Vai ter que mandar 30 jogadores do elenco profissional embora e jogar só com esses 2, o resto todos da base. Ou vc tem alguma outra fórmula mágica para arrecadar 50 milhões em 6 meses? O comentário Adelino abaixo foi perfeito, por terem passados tantos “gestores” populistas com essas contratações para fazer média com torcida que estamos devendo quase 200 milhões hoje.

    Infelizmente é um valor fora da nossa realidade, o clube tem que colocar os pés no chão e gastar o que tem, com um planejamento futuro. Se ainda fosse um jovem, com potencial de retorno financeiro em uma futura venda, ainda se justificaria uma “loucura”, mas nem isso é possível, é um jogador que terá 30 anos em 2018.

    • Isso mesmo, não renova com Jucilei e Hernanes, e fica com 30 jogadores meia boca.
      Certamente há um orçamento para gastar com futebol em 2018, se cometeram a atrocidade de contratar esse monte de jogadores meia boca, que revendam e agreguem o valor das vendas ao orçamento.

      Durante o ano de 2017 foi dito que o São Paulo precisaria de um valor X em vendas de jogadores para não fechar 2017 devendo. Arrecadou-se mais que o dobro estipulado com vendas de jogadores, mesmo assim o balanço de 2017 será negativo, onde está esse dinheiro?
      Será que é tão impossível assim contratar dois jogadores que estão rendendo e já estão adaptados, e que poderão dar retorno dentro de campo e não com revenda? acredito que não.

      O São Paulo precisa formar elenco para ser campeão, são dois anos flertando com rebaixamento.

      Daqui a pouco vc vai dizer que o Leco e sua turma estão fazendo um ótimo trabalho, melhor pararmos por aqui.

      • “que revendam e agreguem o valor das vendas ao orçamento.”

        Rapaz, se vc conseguir vender esse monte de porcariada (que vieram quase todos de graça, exceto os gringos), vc vai receber o prêmio de gestor do século, pode cobrar 1 milhão de salário que o são paulo te contrata na hora. Não tem jeito, bufarini (que 99% da torcida pedia e comemorou a contratação), gomez e cia, é prejuízo assumido, estão tentando trocar o bufarini pelo vontante da ponte para tentar reverter um pouquinho o prejuízo.

        “Arrecadou-se mais que o dobro estipulado com vendas de jogadores, mesmo assim o balanço de 2017 será negativo, onde está esse dinheiro?”

        Vendas parceladas em mil anos.

        “O São Paulo precisa formar elenco para ser campeão, são dois anos flertando com rebaixamento.”

        De acordo, mas dentro das possibilidades, gastar o que não tem vai nos matar de vez. Não tem dinheiro para contratar jogador de 25 milhões? Não contrata, oras. Vc gasta mais do que ganha por mês? Se gastar todo mês o dobro do seu salário o que vc acha que vai acontecer? Dirigente tem que ser responsável, chega de fazerem zona com nosso dinheiro.

        • Onde está a responsabilidade na hora de contratar o Edimar e o goleiro do Bahia, sabendo que o importante é a permanência do Jucilei e do Hernanes?

  2. Lendo que tem gente que acha que o clube deve contratar Jucilei por esse valor, penso que o saudoso Marcelo Portugal Gouveia, dirigente sério, honesto e que cuidava do clube com muito zelo, deve estar se virando no caixão.
    Por conta dessa ‘fórmula’ de torcedores iludidos + dirigentes populistas, ao longo dos últimos anos, que fazem contratações milionárias para esconder a péssima administração que fazem, é que o clube está endividado e quebrado.
    Tem se gastado milhões com os tais craques ‘salvadores’ como Ganso, Pratto, Maicon (zagueiro), Luís Fabiano, Centurion, entre tantos outros, para ganharmos o que mesmo de expressão?
    E pior ainda, essas contratações foram feitas sem contrapartida de receitas, pois o clube não tem patrocinador master decente desde 2008. Passados quase 10 anos, até hoje não teve um patrocinador que pagasse que o mesmo que a LG pagava.
    Agora, o clube paga essa conta, sem títulos e disputando para não ser rebaixado.
    Era melhor ter ficado com a base que chegaríamos ao mesmo resultado.
    Depois, qualquer um que conhece um pouco a história do São Paulo, sabe que os times mais vencedores dos anos de 1992, 1993, de 2005 a 2008 não foram montados com grandes estrelas e sim ‘moldados’ com jogadores COMPROMETIDOS com o São Paulo FC.
    Claro que não aprovo essas contratações a baciada de refugos, já que isso faz parte do balcão de negócios que o clube se transformou a partir de 2009, mas também no dia em que Jucilei for jogador que decida algo e valha 6 milhões de euros, voltamos a conversar…

  3. Todos esses jogadores refugos que o João listou nós poderíamos suprir com a base. Duvido que qualquer moleque da base, por mais instável que seja, teria un desempenho pior do que esses caras tiveram. Concordo plenamente com ele, essa grana toda aparece fácil se o clube parar de torrar com lixo. Grana para o passe, luvas, salário e ZERO retorno. Um clube formador como o nosso deveria focar em contratar alguns grandes nomes para cada setor e preencher o resto com a base. Pra que contratar o Edimar?

  4. Aposta. Vão vender o Militão por 6 milhões de euros, trazer 2 laterais meia boca com esse dinheiro e falar que não tem dinheiro bnem pro Hernanes nem pro Jucilei.

  5. Jão, Como assim pensamento de vcs? Por mim o são paulo contrataria o messi, o cristiano ronaldo e o neymar, acontece que o Hernanes e o Jucilei vão somar provavelmente algo próximo de 50 mihões de reais. De onde esse dinheiro vai sair? Duvido que no nosso orçamento para 2018 tenha mais do que 15 milhões disponibilizado para transferência, ainda vai ter que vender um menino para pagar o hernanes (se de fato ele ficar).

    O pensamento não é meu não, mas isso aqui é vida real, não é joguinho de video game, conta pra mim como vc faz brotar 50 milhões pq eu to querendo uma fórmula mágica tbm.

    • Faça um levantamento de quanto custou pra trazer esses jogadores que eu listei, e levante também quanto cada um custou por mês em salários e luvas até novembro/2017.

      Aposto que passa dos 50 milhões.

      • E vc tem uma máquina do tempo para voltar e pegar esse dinheiro de volta? Essa é a fórmula para contratar os 2? Voltar no tempo e não “investir” nesses que vc citou?

        • A fórmula é não errar, qualquer tonto sabia que essa baciada de jogador ruim não daria em nada.

          Se não renovarem com Jucilei vão contratar outro jogador meia boca para substituí-lo, por preço pouco inferior ao que custa o Jucilei.

          • Preço um pouco inferior? 20 milhões? Se não contratar o Jucilei quem vai assumir a vaga é o Militão. São Paulo só vai contratar volante meia boca de graça, é o caso do volante da ponte que estão tentando trocar pelo bufarini. Pode apostar que o único dinheiro que o são paulo vai gastar em contratação é do goleiro do bahia e do hernanes (se ficar), o resto será tudo jogador de graça ou emprestado, assim como tem sido com essa baciada de jogador ruim que os clubes estão despejando aqui por empréstimo.

  6. Se somar o salário de uns 4 ou cinco refugos que contratamos este ano mais alguns que não jogam como Buffarini e Bruno por exemplo, chegamos fácil a 12 milhões no ano.

  7. Se somarem o que pagaram pra contratar e o que pagam de salário para: Buffarini, Denis, Gilberto, Maicosuel, Bruno Alves, Aderlan, Edimar, Renan Ribeiro, Jonatan Gómez, Wellington Nem, Marcinho, Morato, Thomaz e Denílson certamente passa o que custa o Jucilei.

    Esse monte de refugo suga dinheiro do São Paulo sem contribuir em nada, quando surge a oportunidade de contratar em definitivo um bom jogador a torcida fica querendo economizar dinheiro do clube, pra esses dirigentes incompetentes torrarem de maneira irresponsável.

    Por pensamento como o de vocês dois é que o São Paulo está há nove anos sem ganhar um título de expressão.

    • Apoiado João… nossa torcida, lamentavelmente, está se ACOSTUMANDO a pensar pequeno. Isso é triste demais, levando-se em conta a história e a grandeza do clube. Pensar pequeno, mantendo objetivos tacanhos é bem a cara dessa diretoria incompetente…

  8. 6 milhões de euros? Muito obrigado por tudo, honrou nossa camisa e boa sorte no próximo clube. Tomara que o Militão dê conta do recado, vai ser uma perda muito sentida, infelizmente é um valor fora da nossa realidade, pelo que to lendo parece que a diretoria vai fazer algo para comprar o Hernanes, que tbm deve ser um valor em torno desse, para comprar os 2 não vai ter jeito, vamos de Militão mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*