Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Botafogo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Botafogo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

27 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Botafogo

  1. primeiro erro de 2018 deixar o dorival jr

    primeiro acerto do soberano para 2018 contratar o cuca

    querem tira o leco ? é simples ,protesto na frente do CT de 300 mil torcedores do soberano e o leco renuncia

    paulo pontes , essa sera a sua ajudar ao soberano

    bate ate derrubar o Vinicius Pinotti, ja que o leco você falou que não ar para derrubar .

    mais tirando o Vinicius já sera de grande ajudar para o soberano

    vou aguardar seus editorias

    Olhem essa noticia abaixo

    Após vexame da Itália, presidente da Federação renuncia: “Peço desculpas”
    Leco segue o exemplo

    tudo diferente em 2018

  2. Começamos este ano sem dinheiro praticamente para contratar, algumas vendas infelizmente foram feitas para equilibrar a parte financeira depois de das gestões catastróficas de Juvenal e Aidar que endividaram demais o clube.

    Espero que o balanço anual de 2017 que deve ser publicado em Abril talvez, mostre pelo menos que as dívidas bancárias foram reduzidas e controladas, uma vez que o montante ainda é muito alto.
    Uma gestão marcada por muita confusão, escolhas e contratações erradas e algumas certas, declarações despropositadas….urge um gerente de futebol profissional e um planejamento a longo prazo.
    Diferente de muitos clubes o SPFC tem uma ótima estrutura, o que falta é a profissionalização dos recursos humanos.
    Ainda bem que conseguimos escapar do rebaixamento, é muito pouco, mas com toda a problemática que foi esse ano, isso foi quase como um título, infelizmente.

    • Tenho por mim que o balanço de 2017 vai ser desanimador. O clube está vendendo a prazo e gastando muito em novas contratações. Só a contratação de Pratto e Petros levou boa parte de entrada de recursos oriundas das vendas.

  3. Ufa o spfc se salvou. Podemos continuar falando que o sp não sabe o que é série B…. mas isso é muito pouco, precisamos voltar a trilhar caminhos de títulos.

    Espero mesmo que o Leco determine um rumo na formação de um time e tenha foco na construção dele, de uma equipe vencedora, quem sabe pra 2019.

    Um presidente (de clube, de empresa, etc) precisa ter foco, senão seu time fica á deriva, navegando a esmo. É a impressão do São Paulo nesses últimos anos.

  4. Nem vou perder tempo a enumerar erros
    erros cometidos por pixu leko & curriola
    nada mudara messsmo,
    daqui para frente, seremos o que e’ nosso outro lado
    o parametro PTolitico governado pelas republiquetas
    tais & tais.
    Enfim, e’ mesmo isso disso,
    nada mudara com esses travekos no PToder.
    Oucam em minha homenagem a eles
    Legiao Urbana – Filha da PUTA
    &
    Hino dos Cafagestes.
    Bom dia a todos, continuamos na A
    e ponto final,
    isso para nos SAMPAULINOS de coracao
    jamais sera objetivo,
    a nossa meta e’ TITULOS.

  5. De uns anos para cá, ao se falar dos problemas do São Paulo, com certeza alguns jogadores foram criticados, assim como técnicos, todavia a gestão do clube desde JJ é vista por todos, ou pela maioria, como a maior culpada.
    Usando simplesmente a lógica, venho há muito fazendo referência ao quadro associativo e ao grande número de sócios não são paulinos, e isto poderia deixar alguns associados ressentidos, ou por serem corretos ou por serem verdadeiros são paulinos ou por se sentirem manietados pelo estatuto ou ainda coniventes com o atual sistema.
    A razão lógica, é o fato dos elementos que compõe os conselhos e a diretoria serem figurinhas carimbadas da coletividade associativa, sendo que esta, a meu ver fica sub-julgada a conviver com mal feitos.
    Então, sou a favor da participação maior do sócio torcedor nas eleições e a separação do clube social do futebol com uma efetiva profissionalização da sua gestão, itens previstos no atual estatuto.
    Para se chegar a isto o caminho é o quadro associativo exigir que se cumpra o que se escreveu e foi aprovado, sem casuísmos de forma transparente.
    Há ainda uma outra possibilidade, uma força política interna mudar nomes por outros não corrompidos e reestruturar todo processo administrativo do futebol, com gente que entenda do que faz.
    Assim de uma forma ou de outra dependemos exclusivamente do quadro associativo, uma vez que sou totalmente contra qualquer movimento de torcida para conseguir as coisas no grito.
    Agora, o tempo urge, a entidade está a deriva, e o maior prejudicado é o futebol que a cada dia está mais desvalorizado e decadente, o legado está sendo delapidado, estamos vivendo do passado, administrados por almas penadas que sugam toda energia, passou da hora de uma renovação.
    Bem, a torcida fez sua parte, tirou o time do rebaixamento, agora a palavra está com o quadro associativo do São Paulo Futebol Clube.

  6. Time nota 3… fraquinho, fraquinho. Aliás, com a cara da atual Diretoria. Pior ainda quando se atém aos nomes dos que se sentam no banco: Denis, Aderlan, Tomaz, Marcinho, Denilson, Brunos – os dois – Gilberto, Bufarini, Gomez… um monte de bagulhos. Bem, só me resta “parabenizar” o Leco, pela manutenção do time na serie A, um objetivo do tamanho dele, ajustado aos objetivos dele: tacanho, pequeno, insipiente, jejuno em futebol…

  7. Que tristeza ver esse time, nos últimos anos nos transformamos em um time medíocre e nada me convence que 2018 será melhor, mesmo contratando alguns bons nomes teremos dificuldade para encaixar e começar a render, o tempo de pré temporada será pequeno o inicio do paulistão será complicado e a cobrança será pesada tudo isso em ano de copa que, com nosso calendário confuso, contribuirá para um ano, mais uma vez, sem títulos. Para mim o erro começou quando o Murici foi demitido mesmo sendo tricampeão, não se demite um técnico tricampeão sem sofrer com isso, mesmo com todas as críticas o time do Murici tinha um padrão de jogo definido, gostassem ou não, e com bons resultados se não havia ganho mata-matas era uma questão de tempo e mesmo com as saídas de jogadores, por ter um padrão definido, as reposições eram mais fáceis de fazer, isso deveria ser mantido, e soma-se ainda o desmanche de toda a estrutura campeã desde médicos, fisiologistas, preparadores físico e auxiliares de campo, um desserviço que tem continuidade com o sr. Leco que é oriundo desta lamentável direção, inclusive o próprio demitiu na época o Murici, ha anos não temos um time base, não temos bons jogadores, não temos há muito um padrão de jogo, não temos nada que lembre um time à altura do nome São Paulo e a expectativa é a pior possível. Concluindo, se não houver uma guinada à 180° estaremos fadados a acumular derrotas e decepções.

    • Comentário perfeito. Time nota 3… graças a presença do Cueva, do Arboleda e do Hernanes que elevam a média para esse patamar. Sem eles, ou parte deles, como no jogo de hoje, a média cai para 1,5. Como ouvi de um amigo torcedor… assistir jogo do SPFC equivale a participar, como réu, de uma sessão de tortura.

  8. Olhando melhor a tabela esse ponto hj fez nos escapar do Z4 pq a briga la embaixo esta feia um engolindo o outro, nao posso pedir mais nada para esse time pq nao dá para sair mais nada, e torcer para 2018 comece com um bom time que volte a disputar titulos e a ganhar, seja ele paulista, copa do brasil, brasileirao, uma pena que fizeram com nosso glorioso sao paulo.

  9. Eu olhei a tabela e escapamos matematicamente, porque tem Ponte x Vitória e ali um se mata e não atinge 46 pontos.

    Segura que amanhã eu venho e desço a porrada nesses bostas que fizeram do nosso clube um time médio.

    • Médio companheiro? Para ser considerado como time médio, o SPFC terá que melhorar muito. Médio é o Vasco, o Botafogo. Somos um time RUIM mesmo. Inferior ao catadão de Chapecó…e tenho dito!

  10. Agora sim, matematicamente livres do rebaixamento, o fim do campeonato não foi ruim em um contexto geral, andei lendo que o pavão leco andava se vangloriando do time, dizendo que esse aí era o verdadeiro são paulo, é bom levar umas pauladas para essa diretoria incompetente cair na real que esse time é fraco, se não contratar 2 laterais, 1 atacante de lado e um centroavante que faz gol, todos para serem titulares, 2018 vai ser outro fiasco.

  11. mais um ponto mas ainda temos que torcer para que os times abaixos e do Z4 nao ganhem, os garotos ate que fizeram algo de bom, Lucas Pratto como seu futebol caiu, nao sei se isso tem a ver que se acha na obrigacao de fazer tudo no time, marcar, lançar, chutar, cruzar, cabecear e sabemos que isso tudo nao da, ja é um jogador de certa idade, e ele ainda tem sonho de ir jogar no boca jr ou outro time argentino.
    Sabemos que nosso time precisa urgente de reformulacao, contratar bons jogadores comprometidos, que honrem o manto tricolor, mas sabemos que isso so vai acontecer se seu leco e cia estejam fora do sao paulo e entre um dirigente sao paulino de verdade.

    • Tá certo Alex. Parece que o Pratto tá fora de forma. Tá gordo, sem velocidade e com pouca mobilidade. Gosto muito dele, mas não é nem de perto o mesmo artilheiro do Atlético mineiro. Não bota medo em mais nenhuma zaga. Talvez esteja jogando para o time e não pra torcida. Não ter esperanças no centro avante não é fácil pra nós torcedores . ..

      • Será que ainda tem alguma nutricionista no CT da Barra Funda??? Pratto gordo, Cueva barriguinha de chopp… Rodrigo Nutella Caio não ganha uma dividida… qualquer dessas consultoras de nutrição que dão conselho na TV, certamente fariam um trabalho melhor…

  12. Pratto, que fase terrível ;
    Shaylon, falta ainda muito feijão ;
    Lucas Fernandes, até hoje não mostrou NADA ;
    Petros , nos últimos jogos tá devendo ;
    Jucilei, a lentidão ficou aparente ;
    Dorival, trabalho medíocre até o momento ;

    Responder

  13. Para um time que quase apanhou da própria torcida, o Botafogo não correu nada. O São Paulo esteve um átimo melhor o jogo todo. Os garotos mostraram um pouco do potencial – belíssimo chute do Shaylon -, mas, como já sabemos, ainda não estão prontos para começarem jogando. O que o Cueva tem de marra, tem de bola. Pratto foi o grande erro dessa diretoria. Chavez jogava o mesmíssimo futebol, e era muito mais barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*