Jucilei comanda meio do São Paulo e fará duelo com Jadson no clássico

Ele é o dono do meio-campo do São Paulo atualmente. Um carrapato na marcação, faz muito bem a proteção aos zagueiros. Sua ótima fase ajuda a explicar por que o Tricolor conta com uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro, com apenas dois gols sofridos em cinco partidas. Embalado, Jucilei será uma das armas da equipe no clássico deste domingo, contra o Corinthians, às 16h, em Itaquera, pela sexta rodada da competição.

Os números mostram a importância de Jucilei dentro da equipe comandada por Rogério Ceni. No nacional, ele lidera algumas estatísticas no time: maior número de passes certos (229), maior número de desarmes (15) e viradas de jogo certas (5). Ofensivamente, também ajuda: é o quarto do elenco a dar mais passes para finalização (3), atrás de Lucas Pratto,Thomaz e Marcinho. Os dados são do Footstats.

Outra coisa que chama a atenção no meio-campista é o seu preparo físico. Jucilei emagreceu seis quilos desde que foi contratado. Durante duas semanas, trabalhou em dois períodos no CT da Barra Funda e fez ajustes na alimentação. Cortou sanduíches, batata frita, pudim e sorvete, coisas que adora. Tem participado de todas as partidas. Apesar de ter jogado os 90 minutos do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na última quinta-feira, no Morumbi, ele estará em campo no fim de semana para ajudar o Tricolor a tentar quebrar o jejum de nunca ter vencido no estádio alvinegro.

O desempenho do camisa 25 é tão bom que a diretoria já iniciou o planejamento para tentar contratá-lo em definitivo no fim do ano, quando termina o seu empréstimo. O atleta pertence ao Shandong Luneng, da China, e veio para o São Paulo sem o valor dos direitos fixados. O diretor executivo, Vinícius Pinotti, deixou claro que o clube fará o possível para segurá-lo.

– Já iniciamos os trabalhos pensando nisso. Jucilei é excepcional. Além de um grande jogador, é uma grande pessoa, assim como o Pratto. Não vai ser fácil, mas acredito que temos chances de ter sucesso – afirmou o dirigente.

O jogador, em recente entrevista ao GloboEsporte.com, deixou claro que topa continuar por mais tempo no Morumbi. Um dos principais motivos é ter a família por perto. Aqui, ele mora na capital paulista com a esposa e os filhos, que não o acompanharam à China – lá, Jucilei tinha a companhia de um amigo, um primo e um cozinheiro.

– Na minha cabeça, quero cumprir o contrato até o fim e, depois, ver o que vai acontecer. Meu desejo é ficar no São Paulo, mas não depende de mim, depende do Shandong, do São Paulo, de várias coisas. Se não acontecer, a ideia é ficar mais dois ou três anos fora e, depois, retornar de vez para o Brasil – ressaltou o volante.

Confronto no meio-campo

Jucilei estará envolvido em um dos duelos mais aguardados do Majestoso. Afinal de contas, terá a responsabilidade de marcar Jadson, o grande articulador do meio-campo corintiano. Resta saber quem serão seus companheiros no setor. Contra o Vitória, Ceni começou no esquema 3-4-3 e apostou em Cícero ao lado do camisa 25. No segundo tempo, Cícero foi adiantado, o treinador mudou para o 4-2-3-1 e Eder Militão formou a dupla de volantes. Após o primeiro gol, marcado por Thomaz, o Tricolor retornou à formação com três zagueiros.

Veja as informações de Corinthians x São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Corinthians provável: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson (Romero); Jô.
Desfalques: Fagner e Rodriguinho (convocados); Balbuena, Léo Príncipe, Danilo e Mantuan (no departamento médico); Vilson (recondicionamento físico)
Pendurados: ninguém
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Éder Militão, Maicon e Lucão; Bruno (Marcinho), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho (Thomaz), Lucas Pratto e Maicosuel
Desfalques: Cueva e Rodrigo Caio (convocados para as seleções de Peru e Brasil); Wesley e Araruna (aprimoram a forma física após se recuperarem de lesões); Buffarini (estiramento na coxa direita); Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018)
Pendurados: ninguém
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr, Wagner Vilaron e William Machado)

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Jucilei comanda meio do São Paulo e fará duelo com Jadson no clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*