Jornalista colombiano diz que Osorio pode provar o seu real valor no México

Se no México a contratação de Juan Carlos Osorio para comandar a seleção da América do Norte não trouxe empolgação, na Colômbia, país de origem do treinador, o novo trabalho do técnico é visto como fundamental para fixá-lo entre os grandes da profissão no mundo do futebol. Para Alejandro Munevar, da Rádio RCN, Osorio tem como principal característica promover um “rodízio” nas suas equipes titulares e, desta forma, ele conseguiu êxito no Atlético Nacional de Medellín e foi levado ao São Paulo.

– Sua forma de trabalho e característica é o rodízio. Ele implementa nas suas equipes e isso rendeu resultados. Agora é a hora de mostrar que pode dirigir uma grande seleção, como mostrou no Atlético Nacional, um dos maiores da Colômbia, e como tentou fazer no São Paulo, um dos maiores do Brasil. Agora vamos ver na seleção mexicana. É a seleção mais forte da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Com uma história imensa em termos de participações em Copas do Mundo e vitórias na Copa Ouro. Esse é o momento certo para que o Juan Carlos Osorio possa mostrar que tem capacidade de dirigir grandes equipes.

Alejandro Munevar disse que a passagem de Osorio pela São Paulo era vista com muita expectativa. Porém, segundo o jornalista, problemas fora das quatro linhas impediram o treinador de dar sequência ao seu trabalho.

– Juan Carlos Osorio foi um dos melhores técnicos da Colômbia nos últimos tempos. Temos que citar sua passagem no Atlético Nacional, onde foi campeão em muitas oportunidades. Logo, no São Paulo, esperávamos que ele tivesse uma ótima passagem. Porém, o que vimos da Colômbia foram muitos problemas políticos. Venderam em torno de oito jogadores sem sua autorização. O que gerou uma resistência por parte dele, como uma interrupção do processo que gosta de conduzir.

O México confirmou no sábado que chegou a um acordo com o técnico Juan Carlos Osorio – na mesma semana em que o colombiano pediu demissão do São Paulo. O novo comandante da seleção da América do Norte será apresentado na próxima quarta-feira, quando deverá ser revelado o tempo do contrato assinado com o treinador.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Jornalista colombiano diz que Osorio pode provar o seu real valor no México

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*