Jogo de estreia do meia Ganso pelo Tricolor ainda é uma incógnita

A novela Ganso terminou e teve um desfecho positivo ao São Paulo. Contudo, a espera dos  torcedores ainda vai demorar ao menos um mês. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia segue o tratamento para fazer a estreia, projetada apenas para início de novembro.

Assim que a contratação do camisa 10 passou a ser prioridade, os profissionais da comissão técnica do São Paulo buscaram informações sobre sua condição física, pois o jogador já é famigerado pelo histórico de contusões.

O fisioterapeuta Luiz Rosan se consultou com José Luis Runco, de quem foi companheiro na Seleção, e ouviu que Ganso não tem qualquer problema mais grave ou crônico. Runco teve contato com o jogador durante a Olimpíada, portanto antes desta última lesão.

Ganso já iniciou o estágio de recuperação com trabalhos na academia e alongamentos, após passar pelo tratamento de cicatriza- ção da lesão. O novo maestro ainda não subiu ao gramado para treinar. O tempo de retorno pode ser ampliado pelo fato de o atleta ter se ausentado dos trabalhos desde a última sexta-feira, conforme anunciou o Santos, em nota oficial publicação após a finalização das negociações.

Com isso, Ganso ficará fora da fase de oitavas da Sul-Americana. O primeiro jogo diante da LDU de Loja (EQU) ocorre na próxima semana, ao passo que a partida de volta está marcada para a última semana de outubro. Para o duelo da fase das quartas, ele já deve ser inscrito em caso de avanço.

Além disso, no Campeonato Brasileiro, Ganso está pendurado e, caso seja advertido em sua primeira participação com a camisa do São Paulo, já perde outra partida no torneio. Na pior das previsões, estipulada para no máximo oito semanas, o atleta deve estar à disposição para  o jogo diante do Fluminense, no Morumbi, no dia 4 de novembro. Em razão da ausência nas sessões de tratamento, o prazo pode ser estendido até o dia 11 do mesmo mês, em partida contra o Grêmio, no Olímpico.

Aguardado no Reffis, o jogador, provavelmente, deve reiniciar o tratamento a partir desta segunda-feira. Com um final feliz fora das quatro linhas, agora, a torcida, aguarda outro desfecho positivo, no campo.
Fone: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*