Jogadores do São Paulo passam por testes de impulsão e corrida no CT

Se pela manhã os jogadores do São Paulo puderam matar a saudade da bola durante os treinos físicos, à tarde o grupo prosseguiu com as avaliações físicas no Reffis e no gramado do CT da Barra Funda.

Nesta sexta-feira, os trabalhos voltarão a acontecer em dois períodos, desta vez com o acompanhamento dos jornalistas.

Os trabalhos vespertinos começaram com um teste isocinético, que serve para detectar o nível de força e detectar o equilíbrio muscular.

A atividade foi supervisionada pelos fisioterapeutas Betinho e Alessandra Pereira.

Na sequência, já com a fisioterapeuta Cilmara Moretti no comando, os atletas usaram um aparelho que auxilia preparadores físicos nas prevenções e reabilitação de lesões.

Na terceira parte, o preparador Sérgio Rocha comandou uma atividade no gramado, com a elaboração de um circuito com mudanças de velocidade e direção.

Maicon São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Maicon é analisado pelos fisioterapeutas do Reffis nesta quinta-feira (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Para terminar, com a observação do fisiologista Rogério Neves, foi realizado um teste de impulsão vertical, para medir a altura que os atletas alcançavam e a forma como aterrissavam após os saltos.

Alvaro Pereira São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Alvaro Pereira faz teste de impulsão, observado pelo fisiologista Rogério Neves (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*