Jogadores do São Paulo aprimoram parte física para duelo contra o Flu

Em preparação para a partida contra o Fluminense, o São Paulo treinou na ensolarada manhã deste sábado, com portões fechados no CCT da Barra Funda. Enquanto os jogadores que não atuaram integralmente na derrota para o Santos fizeram uma atividade intensa em campo reduzido, os titulares realizaram um trabalho de recuperação física.

O treino regenerativo se dá em função do alto desgaste físico dos atletas nesta reta final da temporada, em que o Tricolor já contabiliza 63 partidas no total. O objetivo é ter os jogadores em sua plena capacidade para o confronto diante do Tricolor carioca, na próxima segunda-feira, em Mesquita, no Estádio Giuliete Coutinho, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, Ricardo Gomes vai armar o time no treino tático deste domingo pela manhã, horas antes da viagem ao Rio de Janeiro, marcada para depois do almoço de jogadores e comissão técnica. Para essa partida, o técnico terá os desfalques dos lesionados Hudson e Carlinhos, com estiramento na coxa direita e esquerda, respectivamente. Com dores musculares, o lateral direito Bruno segue como dúvida.

“Como temos mais um dia para preparar a equipe, vamos aproveitar para recuperar melhor os atletas. Neste final de ano há um acúmulo de desgaste físico e mental. Precisamos que todos estejam bem”, analisou o preparador físico tricolor, José Mário Campeiz.

A oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 14º lugar, com 36 pontos, apenas três a mais que o Internacional, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O duelo contra o Fluminense está marcado para esta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), em Mesquita (RJ).

Recuperação

Em tratamento de lesões musculares, o centroavante Gilberto e o zagueiro Lyanco iniciaram nesta manhã um trabalho de transição no campo para que a dupla volte a ficar à disposição. Ainda sob os cuidados dos preparadores físicos, ambos os atletas devem se juntar ao restante do elenco nos treinos da próxima semana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*