Jogadores dispostos a retribuir o voto de confiança

Tradicionalmente, durante a pré-temporada, os atletas ficam concentrados como parte dos preparativos para os desafios do ano. No entanto, em 2015, após liberar os atletas para ficarem com as suas famílias antes de alguns jogos em 2014, o técnico Muricy Ramalho ganhou a confiança do elenco e repetiu a iniciativa este ano.

Suando a camisa todos os dias, sempre em período integral, os jogadores agora têm a oportunidade de descansar em suas casas ao lado dos familiares entre um dia puxado de exercícios e outro. E para retribuir o voto de confiança da comissão técnica e, principalmente, do treinador, o grupo quer manter a dedicação nas atividades.

“O Muricy começou a implementar isso em alguns jogos do ano passado, tirou a concentração e fez isso porque aqui temos jogadores responsáveis. Fomos bem e ganhamos a confiança dele em 2014. E, agora, ele deu essa oportunidade de poder deixar a gente um pouco com as nossas famílias, porque a temporada será longa e com muitas viagens. Então é nossa responsabilidade render mais nos treinos para retribuir essa confiança”, afirmou o volante Souza.

O discurso do camisa 5, um dos atletas mais experientes do elenco são-paulino, representa bem o sentimento dos companheiros. “Todos ficaram felizes com essa iniciativa. É legal essa confiança que a comissão técnica tem nos jogadores. Por isso temos nos esforçados muito e cumprido todas as etapas da pré-temporada, dando o melhor em cada treino, porque é muito legal essa postura do Muricy”, acrescentou o marcador do Tricolor.

Seguindo a programação da comissão técnica, que desde o dia 8 – data da reapresentação – tem exigido bastante dos atletas nas atividades, os jogadores têm que chegar ao Centro de Treinamento da Barra Funda pela manhã, tomar o café juntos e seguir o cronograma de exercícios estipulados para a pré-temporada. Após o treino da tarde, os atletas têm que jantar no CT e, então, estão liberados.

A rotina será esta até a data de embarque para Manaus, onde o clube fará o seu primeiro jogo do ano. Como parte dos preparativos, o Tricolor disputará o Torneio Super Series, na Arena Amazônia, que contará com as presenças de outros gigantes do país como Vasco da Gama e Flamengo.

O campeonato será disputado entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Arena da Amazônia, e também servirá para o técnico Muricy Ramalho observar melhor os seus comandados, como os recém-contratados Carlinhos, Bruno e Thiago Mendes.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*