Federação desmembra rodadas e coloca Palmeiras para abrir Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) desmembrou as nove primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Além de divulgar novas datas e horários, a entidade confirmou que Audax e Palmeiras farão o jogo de abertura, marcado para 31 de janeiro, um sábado, às 17h. A partida, ainda sem estádio definido, pode ser disputada no Pacaembu, onde o clube do pentacampeão Vampeta costuma mandar jogos contra os grandes. Outros dois confrontos (Bragantino x São Bernardo e Rio Claro x Botafogo) também acontecem simultaneamente às 17h.

Os demais favoritos ao título estreiam apenas no domingo, 1º de fevereiro. Às 17h, no primeiro jogo da Arena pelo campeonato estadual, o Corinthians recebe o Marília, de volta à primeira divisão, enquanto o São Paulo visita o Penapolense, em Penápolis. Mais tarde, às 19h30, o Santos recebe o Ituano, atual campeão, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Os jogos aos fins de semana acontecem em três horários diferentes: 17h, 19h30 e 21h (este, apenas aos sábados, como no confronto entre XV de Piracicaba e Mogi Mirim, na primeira rodada). Durante semana, as partidas são divididas entre 17h, 19h30, 21h e 22h.

O estadual tem 15 datas na primeira fase, em que todos os times enfrentam adversários de outros grupos (são quatro chaves, encabeçadas pelos grandes clubes de São Paulo). Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final e duelam entre eles em jogo único. A semifinal segue o mesmo critério. Apenas a decisão será em duas partidas. Em 2014, o Ituano sagrou-se campeão ao passar pelo Santos.

Confira datas e horários da 1ª rodada:

31/01 (sábado)

17h
Audax x Palmeiras
Bragantino x São Bernardo
Rio Claro x Botafogo

19h30
Capivariano x RB Brasil

21h
XV de Piracicaba x Mogi Mirim

01/02 (domingo)

17h
Penapolense x São Paulo
Corinthians x Marília

19h30
Santos x Ituano
São Bento x Linense
Ponte Preta x Portuguesa

Fonte: Globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*