João Paulo faz golaço, dá assistência e é destaque em treino do Tricolor

O treino do São Paulo na manhã desta quinta-feira poderia ser pautado pelas chances de Juan Carlos Osorio ser anunciado como técnico, pelos retornos de Wesley e Souza aos trabalhos ou pelas ausências de Centurión e Ewandro, mas o que mais chamou a atenção no CT da Barra Funda foi o centroavante João Paulo. Com um golaço e participação intensa em treino técnico, o garoto de 18 anos foi a grande atração da atividade.

João, promovido aos profissionais na última terça-feira, foi escalado no time amarelo ao lado de Renan Ribeiro; Auro, Breno, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Thiago Mendes e PH Ganso; Alexandre Pato. A joia não demorou a mostrar serviço e, logo nos primeiros minutos da atividade técnica, recebeu na meia direita, limpou para a perna esquerda e soltou bomba no ângulo para vencer Rogério Ceni.

O Mito, líder da equipe vermelha com Bruno, Paulo Miranda, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Hudson, Wesley e Michel Bastos; Cafu e Luis Fabiano, ainda foi iludido por João Paulo em lance de linha de fundo. O centroavante ameaçou cruzar de esquerda, acelerou a passada e tocou de direita, com precisão, para Alexandre Pato concluir para as redes.

Já na segunda etapa do treinamento, João quase marcou outro belo gol em chute de longe, defendido então por Renan Ribeiro. Depois, mostrou aplicação tática ao voltar para marcar até a linha de fundo e bloquear cruzamento de Wesley, que treinou normalmente após perder a quarta-feira devivo a febre. Outro que retornou foi Souza, livre de dores musculares na coxa direita.

Em contrapartida, o técnico interino Milton Cruz não pôde contar com o argentino Ricardo Centurión, com dores nos músculos adutores das duas coxas, e o atacante Ewandro, com leve entorse no tornozelo esquerdo. O lateral-esquerdo Matheus Reis, outro recém-promovido ao profissional, correu sozinho em outro gramado, já que Carlinhos voltou a treinar normalmente após contratura no adutor da coxa esquerda.

Fonte: Lance

8 comentários em “João Paulo faz golaço, dá assistência e é destaque em treino do Tricolor

  1. Defendo também uma limpeza nesse elenco.

    Temos jogadores que jogam só com o nome….. e não adianta nada ter jogadores mais caros obtendo o mesmo resultado ou pior que com os jogadores da base.

    salvo Michel Bastos, Centurión, Hudson, Wesley (que vem mal, mas chegou a pouco tempo para ser dispensado), Bruno (em observação) e Souza (por não ser tão ruim assim, mas anda jogando muito mal) e os jogadores que vieram da base, como Boschillia, Auro, Ewandro… e também dos goleiros reservas, precisamos passar por uma reformulação grande.

  2. Sinceramente eu nao entendo pq esse garoto Joao Paulo nao esta pelo menos treinando na equipe titular, ou tem algum esquema armado, ou nossos treinadores atuais e passado sao muito ruins.
    Amigo abaixo falou bem, vejam as Sardinhas, a maioria é de garotos da base, o que eles tem de diferente de nós, nada, ah vao dizer que lá saiu, Neymala, Robinho e etc, mas e no sao paulo, o Lucas, Oscar(saiu pelas portas do fundo) enfim percebemos que nossos treinadores nao dao valor a base de Cotia, esperamos que ser for esse Ozorio mesmo que dê esse devido valor e ponha esses medalhoes ou no banco ou dispensa logo.

  3. É só olhar para o Santos… quer escola melhor do que a deles… dá a cara a tapa, põe as crias de Cotia para jogar… Imagina a cabeça da molecada em Cotia se souberem que agora terão real chance de subir para o profissional… ter um plano de carreira no clube… Todo ano vai ter uma porrada de moleque comendo a bola atrás de uma vaga no time profissional. É lógico… é empresarial…

    Falta uma boa gestão para fazer toda a estrutura que o São Paulo já tem começar a render frutos!

    • Concordo contigo… falta coragem para os “professores” colocarem os garotos para jogar.. hj o Milton + deixou o Matheus Reis de fora, colocando o Carlinhos Reffis para treinar.

  4. Eu já escrevi aqui: mandem o LF e o Pato embora que os meninos dão conta no ataque, com custo salarial menor do que 10%, e resultados semelhantes, no mínimo.
    Eu sei que é só um treino; mas o que o artigo passa é a cabeça boa do garoto que não treme jogando contra seus ídolos. Isto é um diferencial…

    • Assino embaixo, chega de esses medalhões de merda, na hora que precisou o que eles fizeram ? Nada, pipocaram e sumiram em campo.
      As.desculpas dos trejeitos como o Muricy para escalar os garotos são a falta de experiência e o peso da camisa, ai eu pergunto: Ganso,Pipoca, Pato, Denilson, Souza não sentiram o peso da camisa na hora de decidir? O que esses milionários fizeram pra justificar salários exorbitantes?

      Manda embora esses come e dorme e vai lançando a base, o São Paulo fazia isso e dava resultados, caiu na ilusão dos medalhões e só tomou prejuízos.

        • problema técnico, a desculpa para não colocar os garotos demonstra o quão ignorantes são essas toupeiras chamados de professor.
          O último melhor exemplo foi Neimar, que por sinal, ao meu ver, fez o nome do Ganso, que até hoje não se achou mais em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*