Após perder massa, Michel Bastos “iguala” pernas e diz estar bem

A decisão de Michel Bastos ficar fora do último jogo do São Paulo se deveu ao fato de ele ter perdido massa muscular, dias depois de ter feito esforço para enfrentar o Cruzeiro. Recém-recuperado de dengue, o meia nem conseguiu atuar os 90 minutos em Belo Horizonte por ter sofrido com cãibra.

“Perdi musculatura. Vimos que estava com certa diferença de uma perna para a outra. Então, acabei não indo para a última partida para treinar”, disse o jogador, que usou os primeiros dias da semana para fazer reforço muscular e agora diz estar bem fisicamente de novo. “Estou bem, treinando bem. Abdiquei de um dia de folga para avançar nesse período de treinamentos”.

No treino de quarta-feira, porém, o meia foi provocado pelo ex-jogador Cafu – que tem feito exercícios no CT da Barra Funda – quanto a sua condição física. “Acho que ele está mais em forma do que eu mesmo”, brincou Michel Bastos. “Somos vizinhos, temos amizade. É uma pessoa humilde. Brincou comigo, dando a entender que eu não estava forma”, sorriu.

É fato que, por conta de dengue, Michel Bastos chegou a perder 5kg. “Realmente perdi bastante peso, mas me cuidei, fui com meu peso ideal (para Belo Horizonte)”, minimizou, ao ser questionado se havia se arrependido de ter ido para a segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Cruzeiro. “Não. Eu não estava 100%, mas estava apto”.

Reintegrado aos trabalhos com o elenco desde terça-feira, ele deve voltar à equipe titular no sábado, em duelo com o Joinville, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dele, também estão novamente à disposição de Milton Cruz o lateral esquerdo Carlinhos e o volante Souza, ambos livres de dores musculares. Já o zagueiro Rafael Toloi, com trauma no ombro direito, e o meia-atacante Ricky Centurión, com dores musculares nas duas coxas, não treinaram nesta quinta-feira e são dúvidas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Após perder massa, Michel Bastos “iguala” pernas e diz estar bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*